fbpx

Delta apresenta inovação com realidade paralela para melhorar experiência em aeroportos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em uma das maiores feiras de inovação do mundo, a companhia americana Delta apresentou uma solução com realidade paralela que promete mais tranquilidade no embarque e desembarque.

realidade paralela delta

A CES é o local de encontro do mundo para todos aqueles que prosperam nos negócios de tecnologias de consumo. É um evento que serve como campo de prova para inovadores e tecnologias inovadoras há 50 anos. Pertencente e produzido pela Consumer Technology Association (CTA)®, atrai os líderes empresariais e pensadores pioneiros do mundo.

A última edição ocorreu em janeiro em Las Vegas, com mais de 1,100 palestrantes e 4,400 empresas expositoras mostrando mais de 20 mil produtos espalhados em diferentes centros de convenções pela cidade. Aconteceram keynotes com os CEOs da Samsung, Delta e do Head da Mercedes-Bens.

A Delta Air Lines apresentou uma proposta bastante inovadora que promete melhorar a experiência de passageiros em aeroportos. Em parceria com a Misapplied Sciences, lançará a primeira experiência beta do PARALLEL REALITY TM para clientes que partem do Aeroporto Metropolitano de Detroit este ano – o primeiro passo em direção a um futuro em que o ambiente do aeroporto seja adaptado a cada cliente.

Essa nova tecnologia opt-in permite que vários clientes vejam conteúdo personalizado adaptado à sua jornada única em uma única tela digital – ao mesmo tempo e no idioma preferido. À primeira vista, a tecnologia que define a categoria fornecerá informações de viagem e informações de viagem personalizadas, como instruções para o seu portão de embarque ou o Delta Sky Club mais próximo.

Essa tecnologia inovadora deve ser vista para se acreditar – ela tem o potencial de tornar ainda mais aeroportos mais movimentados, muito mais fáceis de navegar, mesmo que você não fale o idioma “, disse Gil West, diretor de operações da Delta. “Não apenas a Parallel Reality reduzirá o estresse e economizará tempo para nossos clientes, mas, quando combinada com o calor e a consideração de nosso pessoal da Delta, as possibilidades são infinitas.”

Para a experiência beta em Detroit, quase 100 clientes poderão visualizar simultaneamente conteúdo personalizado, adaptado às suas viagens individuais, em uma única tela digital em larga escala localizada logo após a segurança. O feedback dos clientes e funcionários deste teste de aceitação será fundamental para moldar a experiência futura.


Como a experiência beta funcionará

Depois de passar pela segurança em Detroit, os viajantes verão uma exibição de Realidade Paralela perto do Delta Sky Club (Concourse A, McNamara Terminal). Os clientes da Delta que partem de Detroit que desejam participar podem digitalizar seu cartão de embarque no scanner de cartão de embarque e selecionar o idioma que desejam usar.

Aproveitando pixels de visualização múltipla e tecnologia proprietária, essa inovação permite que cada cliente veja mensagens personalizadas no idioma – adaptadas apenas a eles – enquanto passam pela tela digital. Para o teste, as mensagens personalizadas podem incluir indicações personalizadas, informações ou atualizações de voos, horário de embarque, o Delta Sky Club mais próximo ou até mesmo o status de upgrade/espera.Essa experiência sempre será opcional e as informações do cliente não são armazenadas.

Estamos ansiosos para trazer isso à vida com a Delta. A equipe de lá rapidamente viu o valor que a experiência da Realidade Paralela traria para seus clientes e teve a visão, a marca e os recursos para ajudar a trazê-la ao mercado ”, disse Albert Ng, CEO da Misapplied Sciences. “Enquanto começaremos com os clientes da Delta em Detroit, eventualmente a tecnologia Parallel Reality pode ser usada para criar experiências perfeitas, atraentes e personalizadas em praticamente qualquer local fora de casa – desde estádios a parques temáticos, centros de convenções e muito mais“.

A tecnologia de realidade paralela chamou a atenção de especialistas em inovação no The Hangar, o centro de inovação da Delta. A partir daí, a Delta identificou uma oportunidade de aproveitar essa inovação para transformar a experiência do aeroporto. Desde então, as equipes de toda a empresa trabalham em conjunto com a Misapplied Sciences para desenvolver e aprimorar a experiência beta lançada em meados de 2020.

Essa inovação promete transformar completamente a experiência de passageiros nos aeroportos. Assim, não será preciso mais passar por aquele estresse de chegar em um aeroporto de um país estrangeiro e ficar um tempo confuso procurando sua informação em uma língua que não entende.

A Delta já vem inovando em seus processos inserindo reconhecimento facial para embarque em alguns aeroportos. Agora com mais essa inovação, as previsões de como serão as viagens em 2040 estão se tornando cada vez mais reais.

O que você achou da ideia?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.