A Delta e a Los Angeles World Airports (LAWA) inauguraram a fase final do Delta Sky Way, seu novo terminal no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Foram investidos US$ 2.3 bilhões na modernização e renovação deste que é um dos principais hubs da companhia.
Ed Bastian, CEO da Delta, afirmou que, há mais de uma década, a empresa se comprometeu se tornar a principal companhia aérea de Los Angeles.
“Hoje, estamos comemorando um grande marco ao tornar realidade o projeto Delta Sky Way. Em parceria com a LAWA e a cidade de Los Angeles, construímos uma instalação moderna e de última geração, que tornará a viagem pelo LAX uma experiência perfeita e de alto nível”, concluiu.
O Delta Sky Way
Em 2018, iniciou um megaprojeto chamado Delta Sky Way, para atualizar as instalações do Terminal 3, onde a companhia opera, além de expandir seu acesso a outras áreas do aeroporto com a construção de um grande corredor de conexão entre as duas partes. Com isso, não há mais a necessidade de transporte especial de passageiros em conexões internacionais.
O novo Terminal 3 da companhia, um complexo de 111,4 mil metros quadrados e 27 portões de embarque, foi inaugurado em abril do ano passado, apresentando um saguão de check-in centralizado e ponto de controle de segurança e área de retirada de bagagem ampliados, bem como um Delta Sky Club, um dos maiores do sistema da Delta. Nove portões de embarque adicionais, novos estabelecimentos comerciais e de alimentação e áreas de espera espaçosas foram abertas aos clientes em outubro de 2022.
A sede oeste da companhia e a área de check-in Delta One foram abertas aos passageiros em junho, fornecendo outro ponto de entrada para a realização dos procedimentos de embarque e segurança. No nível inferior de desembarque do Terminal 3, a exclusiva área de check-in oferece aos clientes Delta One uma fila de verificação privativa da TSA (sigla em inglês de Transportation Security Administration, ou Administração para a Segurança dos Transportes, em português), acesso direto ao Delta Sky Club, alimentos, bebidas e assistência exclusiva dos agentes Elite Service da Delta.
Cronologia
Veja abaixo a ordem cronológica das obras realizadas no novo terminal:
- 29 de março de 2022
Essa primeira etapa do projeto de transformação de terminal de vários anos deu início à materialização do investimento de US$ 12 bilhões ao longo de uma década feito pela Delta. A empresa afirmou na época que a conquista consolidou o compromisso da mesma em transformar a experiência de viagem no ar e em solo. Para mais informações sobre essa fase, acesse nossa matéria neste link.
- 20 de abril de 2022
A Delta inauguro seu novo lounge Sky Club no Terminal 3 menos de um mês depois da primeira fase. Com capacidade para mais de 500 pessoas, a sala se tornou uma das maiores da companhia e oferece uma experiência premium de pré-embarque. Para mais informações sobre essa fase, acesse nossa matéria neste link.
- 12 de maio de 2022
Neste momento, a companhia anunciou a criação de outro lounge na área, dessa vez com 900 metros quadrados e exclusivo para passageiros da Delta One, sua Classe Executiva. Além disso, prometeu expansões em outros aeroportos. Para mais informações sobre essa fase, acesse nossa matéria neste link.
- 29 de setembro de 2022
Ao todo, nove portões de embarque adicionais foram adicionados. Além disso, outros estabelecimentos comerciais foram inseridos no terminal;
- 31 de maio de 2023
Em maio deste ano, foi inaugurado a nova área exclusiva de check-in para passageiros da Classe Executiva, Delta One. Para mais informações sobre essa fase, acesse nossa matéria neste link.
Comentário
Boa notícia para quem viaja à Los Angeles pela Delta ou usa a cidade como porta de entrada para outras localidades dos EUA e do mundo. A modernização sempre é bem vista por trazer mais conforto e comodidade aos passageiros.
Ansioso para conhecer o novo terminal da Delta? Compartilhe com a gente nos comentários.
Para emitir a sua passagem com a companhia, clique aqui.