fbpx

Delta desenvolve cápsulas de atendimento hospitalar para militares com COVID-19

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após contribuir com a criação de máscaras faciais de acrílico para a indústria, a Delta agora está desenvolvendo cápsulas de atendimento hospitalar para transporte e tratamento de militares americanos infectados pelo coronavírus. As equipes da divisão de Operações Técnicas da Delta e da subsidiária Delta Flight Products combinaram seus recursos avançados de fabricação para converter containers em salas médicas.

Cada cápsula foi projetada para ser acoplada a aeronaves de transporte militar. As cápsulas são equipadas com compartimentos de pressão negativa com filtragem HEPA para ajudar a evitar a propagação de vírus, além de um compartimento que abriga o número apropriado de assentos e macas militares especializadas. As cápsulas acomodam até 32 assentos que podem ser substituídos por essas macas com base nas necessidades de saúde dos militares.

“Entre nossas muitas equipes, o pessoal da Delta mudou rapidamente seu foco para aplicar habilidades para atender às necessidades de nossos parceiros ou comunidades”, disse Mike Moore – vice-presidente sênior de operações de manutenção e serviços de MRO da Delta.

“Estamos orgulhosos de fazer parte de um projeto que ajudará diretamente a salvar as vidas daqueles que lutam por nós todos os dias”, disse Don Mitacek – vice-presidente sênior de operações técnicas da Delta. “O contrato requer uma equipe altamente qualificada, com flexibilidade para entregar dentro de um cronograma apertado, e a Delta é qualificada para entregar com exclusividade”, finalizou.

A companhia americana utilizou suas redes sociais para publicar um vídeo da iniciativa “Keep Climbing Together”, veja abaixo:

Foi entregue um protótipo inicial aos militares dos EUA na semana passada. Após a revisão, a equipe espera entregar 25 unidades nos próximos meses, com a possibilidade de 50 adicionais.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.