fbpx

Delta divulga tabela de acúmulo de milhas SkyMiles voando Latam

Notícias

Por Gabriel Marinho

Como anunciamos no começo do ano, o Grupo LATAM Airlines assinou um acordo bilateral com a Delta para oferecer benefícios aos seus passageiros frequentes a partir do dia 01 de Abril de 2020.

O acordo permite que clientes LATAM Pass possam acumular e resgatar pontos em voos da Delta para mais de 300 destinos em todo o mundo. Da mesma forma, os clientes Delta SkyMiles poderão acumular e resgatar pontos em voos da LATAM para 145 destinos em 26 países nos cinco continentes.


Tabela de acúmulo 

A Delta divulgou a tabela de ganho de milhas para seus associados SkyMiles que voam na LATAM. Confira:


Informações adicionais

  • Exclusões de Classe: se a classe não estiver na lista, não haverá ganho de milhas. Nenhuma milha é ganha com viagem-prêmio.
  • (1) Voos comercializados pelo parceiro ganharão milhas com base no percentual da distância voada*, conforme determinada pela classe de tarifa paga. Salvo indicação diferente, o crédito de milhagem só é aplicável a voos de parceiros da Delta que são comercializados e operados por esses parceiros ou pela Delta.
  • (2) Milhas de Qualificação Medallion (MQMs) são pontos usados no cálculo para determinar o status SkyMiles Medallion. Os voos e itinerários qualificáveis para MQMs ganharão, no mínimo, 500 MQMs por segmento.
  • (3) Os Dólares de Qualificação Medallion (MQDs) aplicam-se à qualificação Medallion. Voos comercializados pelo parceiro ganharão MQDs com base no percentual da distância voada*, conforme determinada pela classe de tarifa paga.
  • (4) Bônus de Milhagem Medallion baseiam-se nas milhas de base acumuladas:
    • Diamond – 120%;
    • Platinum – 80%;
    • Gold – 60%;
    • Silver – 40%

* Para fins de cálculo de crédito de milhagem e MQDs, “distância percorrida” significa a distância calculada entre origem e destino, conforme determinado pela Delta a seu exclusivo critério, independentemente da distância real percorrida em qualquer voo individual.


Passageiros viajando Delta também poderão acumular pontos LATAM Pass, porém a tabela de acúmulo com base na classe tarifária ainda não foi divulgada.

Lembrando que com a nova parceria com a Delta, a LATAM irá deixar a aliança oneworld no dia 01 de Maio. A companhia ainda pretende manter seus acordos bilaterais com a maioria dos membros da oneworld (British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines).

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.