fbpx

Delta doa US$250 mil para ajudar com os incêndios florestais da Austrália

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Delta anunciou que doou US$250 mil para a Cruz Vermelha Australiana em apoio e suporte ao combate dos incêndios florestais na Austrália.

Os incêndios bateram recorde e foram devastadores para muitos australianos. A Delta, em parceria com a Cruz Vermelha Americana e Australiana, busca dar a assistência imediata às áreas mais afetadas pelo fogo“, disse Tad Hutcheson, diretor de Community Engagement da Delta.

Hutcheson está certo. O fogo que se alastra diariamente sob o território australiano bateu recordes. Várias cidades importantes, como Sydney, Melbourne e a capital Camberra decretaram estado de emergência por conta da forte queimada – e da nuvem de fuligem e fumaça tóxica, que ela espalha.

Apesar de devastar boa parte do país, principalmente à parte leste, o território continua aberto à visitação – conforme o ministério de turismo do australiano disse, em nota. Mas o que provoca esse incêndio?


Incêndio florestal na Austrália

Por conta do clima bastante quente e seco, florestas australianas ficam mais vulneráveis a pegarem fogo. O incêndio no país não é novidade, aliás, é quase um fenômeno anual. No entanto, este ano, especialistas apontam que a Austrália está passando pelo pior incêndio florestal de sua história.

O principal culpado pelo incêndio recorde deste ano é um velho conhecido: o aquecimento global. Dos últimos tempos até agora, a temperatura australiana aumentou em média 1,5ºC, o que contribui para a criação de focos de incêndio e a propagação do fogo no território.

Até o momento, números divulgados apontam que 27 pessoas e mais de 1 bilhão de animais já foram mortos por conta dos incêndios. Além disso, 2 mil casas foram destruídas e os principais centros urbanos do país foram cobertos com nuvem de fuligem que, ao ser inalada, se torna altamente tóxica. Desde que os incêndios começaram, centenas de moradores tiveram de deixar suas casas e até mesmo o país.


Doe milhas SkyMiles para ajudar nos incêndios

Clientes membros do SkyMiles – programa de fidelidade da companhia – podem doar suas milhas para a Cruz Vermelha Americana através do SkyWish, a seção dedicada a doações dentro do programa. Além disso, a Delta também disponibilizou um site em parceria com a Cruz Vermelha Americana em que é possível doar em dinheiro, ao invés de usar as milhas do programa.


Assim como a companhia americana, a fabricante Boeing também anunciou doações para a Cruz Vermelha Australiana.

Para quem tem amigos, familiares, viagens marcadas ou então deseja saber em quais áreas o fogo está mais agressivo, o governo local lançou um site onde mostra os incêndios no país. Você pode acessá-lo clicando aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.