fbpx

Delta implementa mudanças no processo de embarque

Notícias

Por Gabriel Marinho

Para se adequar às novas medidas de segurança sanitária, a Delta está implementando um novo processo para embarque nas suas aeronaves.

A Delta continua a se adaptar às demandas dos clientes que estão em constante evolução ao implementar várias alterações importantes para garantir uma viagem segura.


Ajustes no processo de embarque para reforçar o distanciamento social

A partir do dia 10 de abril, todos os voos seguirão um processo de embarque back-to-front (começando pela traseira até a dianteira da aeronave) para reforçar o distanciamento social. Dessa maneira, o processo faz com que os clientes evitem passar um pelos outros para alcançar seu assento. As medidas estarão em vigor até 31 de maio e poderão ser ajustadas ou ampliadas dependendo do desenvolvimento do COVID-19.

Os clientes estão sendo instruídos a ajudar nas boas práticas de distanciamento social, aguardando a chamada de seu grupo de embarque no portão.

Durante o processo de embarque principal, os clientes serão convidados a embarcar em filas, a partir da parte traseira da aeronave, para a frente.

As medidas não mudam nada para o pré-embarque que, como sempre, inclui aqueles que precisam de tempo e assistência extras. Os passageiros voando na Delta One ou First Class, bem como os associados Diamond Medallion, continuam podendo embarcar a qualquer momento durante o processo.

O novo processo baseia-se no embarque medido ou espaçado, que já havia sido iniciado no começo de abril, e embarca menos clientes por vez para permitir mais distância entre eles.


Demais medidas adotadas

  • Limpeza: A empresa mudou os padrões de limpeza nos aeroportos e em todos os vôos. Desde a expansão da nebulização por spray desinfetante eletrostático em todas as aeronaves até a adoção de práticas de limpeza pré-vôo extensas que desinfetam as áreas de alto contato com as quais os clientes mais se preocupam.
  • Distanciamento social: A Delta está tomando medidas para ajudar clientes e funcionários a praticar o distanciamento social no solo e no ar, de acordo com as recomendações atuais de especialistas em saúde. A companhia está bloqueando os assentos do meio na cabine principal, Delta Comfort + e Delta Premium Select em todos os voos, reduzindo o número de clientes em cada voo e gerenciando os upgrades gratuitos para clientes Medallion no portão para promover uma experiência de vôo segura.
  • Reduzindo pontos de contato a bordo: A companhia aérea simplificou o serviço de alimentos e bebidas em todos os voos e incentivou os clientes a embalar seus próprios alimentos e bebidas para diminuir os pontos de contato.
  • Fornecimento de suprimentos diretamente aos clientes: Quando disponível, a companhia aérea fornece desinfetantes para as mãos, amenity kit e outros equipamentos de proteção a funcionários e clientes para minimizar a disseminação do COVID-19 e outros vírus.
  • Fornecimento de máscaras: a empresa está fornecendo máscaras para os funcionários, seguindo a recomendação do CDC. Os clientes são incentivados a trazer suas próprias máscaras para garantir a proteção durante a viagem.

Outras medidas ainda incluem a prorrogação do status dos seus clientes até 2021.


É sempre interessante ver como as companhias aéreas estão se adaptando para passar por esse momento. O que acharam das medidas adotadas pela Delta?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.