Delta recebe seu primeiro Airbus A321neo

Notícias

Por Equipe

A Delta recebeu ontem (23) seu primeiro Airbus A321neo. O avião narrowbody (de corredor único) chega para integrar a frota de aeronaves domésticas da companhia e vai ser responsável por operar voos dentro dos Estados Unidos.

Delta A321neo

“A chegada do nosso primeiro A321neo ajuda a inaugurar a próxima era do serviço doméstico premium da Delta”, disse o vice-presidente sênior de Frota e Cadeia de Suprimentos de Operações Técnicas, Mahendra Nair.

Ele reforçou que os jatos oferecem uma experiência melhor ao passageiro e também à companhia, já que operam com baixo consumo de combustível. “Essas aeronaves não apenas oferecem a melhor experiência do setor para o cliente, como também operam com baixo consumo de combustível, o que demonstra ainda mais nosso compromisso com um futuro mais sustentável”.


Sobre o A321neo da Delta

O avião está programado para entrar em serviço em maio deste ano, com capacidade para transportar até 194 passageiros. Ele terá a seguinte configuração:

  • 20 assentos na First Class doméstica;
  • 42 assentos na Delta Comfort+;
  • 132 assentos na Main Cabin, todos com revestimento memory-foam para maior conforto do passageiro.

A321neo serão equipados com a nova Primeira Classe

A Delta informou que os novos A321neo serão equipados com a nova Primeira Classe (que é como é chamada a Classe Executiva em voos domésticos nos EUA). O novo assento doméstico oferece mais privacidade e espaço para os passageiros.

O interior confortável apresenta toques atenciosos e todos os passageiros poderão desfrutar do sistema de entretenimento de bordo da Delta em todos os assentos, compartimentos superiores espaçosos e acesso a Wi-Fi de rápido e tomadas.

A companhia aérea fez parceria com a RECARO e a Factorydesign, usando o feedback dos viajantes e as tendências do setor, para desenvolver os novos assentos:

Os destaques dos assentos de primeira classe do A321neo da Delta incluem:

  • Um encosto de cabeça fixo que permite maior privacidade e melhor descanso sem comprometer o espaço do assento;
  • Uma bandeja maior e mais robusta, incluindo 25% mais espaço para trabalho;
  • Guarda volume 3 vezes maior, incluindo armazenamento dedicado para laptop e armazenamento de garrafas de água;
  • Outros detalhes, como portas USB voltadas para o passageiro e almofadas para maior conforto.

Esses aprimoramentos de assentos fazem parte do investimento multibilionário da Delta na experiência do cliente a bordo.


Novo entretenimento de bordo na Primeira Classe

O novo A321neo da Delta contará com um sistema de entretenimento a bordo sem fio (IFE) de última geração criado pela start-up interna da companhia aérea, a Delta Flight Products. Cada assento de Primeira Classe possui uma tela de encosto de alta definição de grandes dimensões com experiências de entretenimento personalizadas que os viajantes estão acostumados a ver em casa ou em um dispositivo móvel.

Além da experiência do passageiro e dos benefícios de custo esperados, o sistema sem fio também ajuda a reduzir o impacto ambiental da companhia aérea. A tecnologia de transmissão sem fio permite a redução de cerca de meio quilo de fiação por assento quando instalada em uma aeronave. Isso significa que as aeronaves com o novo entretenimento de bordo vão diminuir as emissões de carbono nas operações.

O sistema IFE sem fio da Delta Flight Products será lançado nas novas aeronaves Airbus A330-900neo e A321neo da Delta.


Novidades no menu da Delta

A Delta também está aprimorando a experiência gastronômica dentro das suas operações regionais e domésticas. Em fevereiro deste ano, a companhia anunciou a volta dos pratos quentes, que havia sido suspenso por conta da pandemia.

Agora, passageiros voando em rotas domésticas que percorram 900 milhas náuticas ou mais voltarão a receber as refeições quentes. Os destaques incluem:

  • Osso Bucco assado com molho de ginger beer;
  • Ravioli de cogumelos selvagens;
  • Frango Cacciatore;
  • Pizza;
  • Sobremesas como cheesecake de ricotta, iogurte grego com calda de cereja e morangos e outras opções.

De acordo com Allison Ausband, responsável pelo setor que cuida da experiência do cliente viajando com a empresa, passageiros partindo do hub da empresa em Atlanta terão a possibilidade de provar um dos mais tradicionais pratos da cidade, a costela de boi no molho barbecue. Na classe econômica, passageiros terão a possibilidade de escolher entre 4 opções de snacks nos voos da empresa:

  • Cookies Biscoff;
  • Pretzels;
  • Amêndoas;
  • Barra de cereal orgânica.

A empresa ainda destacou seu menu de bebidas, que incluí vinhos e destilados. Além disso, também há novidades no menu vegetariano e vegano da companhia, com a introdução de hambúrguer plant-based para seus clientes.

Junto do hambúrguer, a Delta também estará implementando outros pratos que fazem uma releitura às refeições carnívoras, como almondega de vegetais, bolo de couve-flor e legumes quentes. Para mais informações, acesse este post.


A Delta espera receber 26 A321neos de última geração em sua frota este ano, de um total de 155 compromissos de compra até 2027.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.