A Delta anunciou que vai parar de operar para o aeroporto interacional de Pequim (PEK) a partir de março de 2020. O motivo? Vai passar suas operações para o novo aeroporto do país – Beijing Daxing (PKX), em conjunto com seu parceiro da SkyTeam, a China Eastern.
“Estamos ansiosos para mudar para nossa nova casa em Pequim“, disse Wong Hong, presidente da Delta – China e Cingapura. “O novo Aeroporto Internacional Daxing nos proporcionará uma grande oportunidade para melhor atender às crescentes necessidades de nossos clientes na China. Como a Delta opera no novo mega aeroporto, trabalhando lado a lado com a China Oriental, os clientes desfrutam de horários de partida e chegada aprimorados, conexão perfeita, entrega de bagagem mais conveniente e verificação mais rápida da segurança, procedimentos alfandegários e procedimentos de embarque/chegada”.
Os dois serviços diários sem escalas da Delta, de Pequim a Detroit e Seattle, serão transferidos para o Aeroporto de Daxing, de onde os clientes terão acesso a mais de 30 cidades em toda a China através de voos compartilhados com a China Eastern. Além disso, as novas salas VIP internacionais da China Eastern no aeroporto de Daxing estarão abertas para clientes Delta One e membros SkyMiles Diamond, Platinum ou Gold Medallion.
Os vôos diários da Delta em Pequim-Detroit agora são servidos pelo Airbus A350. Os vôos diários de Pequim-Seattle adotarão a nova aeronave Airbus A330-900neo até o primeiro semestre de 2020. Até então, o serviço da Delta em Pequim apresentará seus produtos de bordo premium, incluindo as suítes Delta One.
Pensa em conhecer o novo aeroporto?