fbpx

Delta vai abrir espaço dedicado ao despacho de bagagem por biometria no Aeroporto de Atlanta

Notícias

Por Equipe

A partir de novembro, viajar pelo Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, será ainda mais fácil para os passageiros da Delta. A companhia, em parceria com a TSA, vai abrir o primeiro espaço dedicado para despacho de bagagem sem contato, por meio de biometria. Além de evitar o toque dos passageiros em superfícies, a tecnologia também economiza o tempo dos viajantes em uma média superior a dois minutos (e mais ainda em horários de pico), permitindo que eles evitem as filas dentro do lobby principal do aeroporto.

Com a novidade, os viajantes com o aplicativo Fly Delta, e uma conta na TSA PreCheck, têm acesso a uma nova área exclusiva para entrega de bagagem no nível inferior do Terminal Sul doméstico do Aeroporto de Atlanta, onde podem passar pelo posto de controle de segurança e embarcar no avião após cruzar o portão de embarque usando apenas sua “identidade digital” – que é composta pelo número de associado SkyMiles do passageiro, número do passaporte e o Known Traveler Number.

De acordo com o vice-presidente de Design de Experiência de Marca da Delta, Byron Merritt, a intenção da companhia é dar aos passageiros experiências simplificadas e eficientes. “Queremos dar aos nossos clientes mais tempo para desfrutar das viagens, oferecendo experiências simplificadas, integradas e eficientes de ponta a ponta”.

“A Delta é líder em testes e implementação de tecnologia de reconhecimento facial desde 2018, como parte de nossa visão de construir inovações nos aeroportos que demandam menos esforço dos viajantes. O lançamento da área de despacho de bagagem express de Atlanta é o passo mais recente em nosso compromisso de ouvir e inovar para nossos clientes”, finalizou ele.


Como funciona

Confira como funciona a nova experiência da Delta:

Entrega de bagagem

Em Atlanta, o espaço conta com máquinas de autoatendimento para o despacho de bagagens totalmente automatizadas, permitindo uma entrega rápida e fácil.

Depois de fazer o check-in no aplicativo Fly Delta, os passageiros podem entrar na área exclusiva do saguão, localizada ao lado do espaço de devolução de veículos compartilhados, no nível inferior do Terminal Sul doméstico de Atlanta. Essas máquinas verificarão rapidamente sua identidade por meio do escaneamento facial; feito isso, será impresso, em um quiosque de autoatendimento, a etiqueta que será anexada à bagagem; depois disso, basta deixar as malas na esteira.

Ponto de verificação de segurança

Depois de uma curta caminhada da entrega da bagagem à área de segurança, os passageiros vão passar, novamente, por um rápido escaneamento facial para atravessar o posto de controle doméstico em filas exclusivas do TSA PreCheck, sem necessidade de mostrar documentos ou cartão de embarque.

Em Atlanta, os viajantes também terão o benefício de scanners de segurança mais eficientes, que permitem aos passageiros manter eletrônicos e líquidos aprovados em sua bagagem de mão.

Embarque

Quando chegar a hora de embarcar, os viajantes realizarão um escaneamento facial no lugar de apresentar um cartão de embarque, assim como fizeram no momento da entrega da bagagem e no posto de controle de segurança. Basta uma foto e eles estão prontos para embarcar.

Em Atlanta, os portões T1-T8 serão os primeiros a oferecer uma opção de reconhecimento facial para embarque doméstico. Já em Detroit, os portões A10 e A12 oferecerão o mesmo embarque habilitado para identidade digital.


O espaço será aberto em Atlanta no próximo mês, antes da temporada de festas de fim de ano. Também em novembro, viajantes em Detroit poderão aproveitar a etiquetagem de bagagens por autoatendimento e uma fila de entrega de malas exclusiva no balcão de check-in da Delta.

Os passageiros com conta no Delta SkyMiles, Known Traveler Number e detalhes do passaporte salvos em seu perfil podem optar por fazer o check-in do voo usando o aplicativo Fly Delta. A Delta não salva ou armazena nenhum dado biométrico.

A companhia ainda informou que suas equipes estão trabalhando para expandir as tecnologias de reconhecimento facial para que mais pessoas possam experimentar uma viagem hands-free no futuro.

O que você achou da novidade?

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.