fbpx

Delta vai operar hoje voo com Wi-Fi de última geração

Notícias

Por Equipe

O primeiro voo da Delta com o Wi-Fi via satélite da Viasat a bordo ocorrerá neste sábado. A aeronave selecionada para a operação foi o Airbus A321ceo, que será utilizado para testar e monitorar de perto o desempenho da conectividade.

Delta Wi-Fi

O novo Wi-Fi oferece uma conexão confiável e de qualidade de streaming para todos a bordo – uma visão da Delta para a experiência futura do cliente. A partir de junho, os clientes em aeronaves habilitadas para Viasat terão acesso a conectividade aprimorada de maneira simples e consistentes por voo por US$8 por dispositivo, independentemente de seu destino. Basta entrar na rede DeltaWifi.com em um laptop ou dispositivo móvel e adquirir o acesso ao Wi-Fi usando a nova plataforma Delta Portal – a página de experiência a bordo que chega em setembro para aeronaves habilitadas com a tecnologia da Viasat.

O Wi-Fi também chegará às aeronaves adicionais programadas para entrar em serviço em junho, começando com os novos A321ceos, 737-900 e 757-200 remanescentes – frotas que operam em rotas com alto volume de clientes. A companhia aérea planeja equipar essas frotas com o novo serviço até o final de 2021.

Além do serviço, a plataforma Delta Portal também oferece aos clientes acesso a mensagens grátis e a seus serviços favoritos da Delta.com sem nenhum custo extra. O portal foi construído para evoluir conforme as necessidades do cliente mudam, com novos recursos planejados para o final deste ano. Como aeronaves adicionais são equipadas com conectividade aprimorada e a plataforma Delta Portal, os clientes podem esperar uma experiência unificada e consistente da marca Delta em todas as aeronaves habilitadas para Viasat.

Para Byron Merritt, VP de Experiência da marca,  tecnologia e entretenimento são essenciais na vida dos passageiros e que, oferecendo um serviço de qualidade, eles poderão se adaptar aos diferentes jeitos que a tecnologia será usada em voo. “Tecnologia e entretenimento são partes essenciais da vida de nossos clientes. Ao equipar nossa frota com recursos Wi-Fi aprimorados, estamos tomando medidas para garantir que possamos nos adaptar às diferentes maneiras como nossos clientes usarão a tecnologia durante sua jornada, hoje e no futuro”.


Como funciona a conectividade da Viasat?

As conexões de internet a bordo são possíveis conectando os dispositivos dos passageiros diretamente à rede de satélite de banda Ka de alta capacidade da Viasat, incluindo KA-SAT, ViaSat-2 e outros sistemas de satélite próprios – e de parceiros.

O equipamento de bordo da Viasat é projetado para ser compatível com os satélites de próxima geração da empresa, o ViaSat-3 – o que dará às companhias aéreas uma capacidade futura de satélite adicional e cobertura expandida, assim que ele estiver em serviço.


KLM também fechou parceria com a Viasat

A KLM, companhia parceira da Delta na SkyTeam, recentemente também fechou contrato com a Viasat para oferecer internet via satélite em voos dentro da Europa. O equipamento Wi-Fi da Viasat será instalado em um total de dezoito Boeing 737-800. O cronograma da KLM prevê que essa instalação seja concluída até o final deste ano.


Comentário

A Delta disse que vai oferecer o Wi-Fi de alta velocidade em todas os seus voos domésticos até o final de 2022. A companhia anunciou que irá equipar inicialmente mais de 300 aeronaves com conectividade via satélite da Viasat até o final de 2021 – colocando em ação um agressivo cronograma de instalação para modernizar a experiência a bordo.

Conforme publicamos no post de anúncio do novo serviço de Wi-Fi da Delta, a companhia irá continuar trabalhando com a GoGo, empresa que fornece Wi-Fi em todos os voos da Delta desde 2016. Por falar na GoGo, a Delta vai manter o contrato com a empresa, visto que Glenn Latta disse que “trabalhar com vários parceiros significa que podemos emparelhar a tecnologia certa com a frota certa”.

Você está ansioso para testar a nova tecnologia de Wi-Fi da Delta?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.