fbpx

E190-E2 da Embraer bate recorde de distância de um jato comercial fabricado no Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Embraer anunciou recentemente a entrega de seu E-Jet de número 1.600 à Helvetic Airways. A aeronave, de modelo E-190 E2, bateu o recorde de voo mais longo feito por um avião comercial fabricado no Brasil ao ir de Natal à Genebra, na Suíça.

“É uma honra como novo Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial entregar esta simbólica aeronave. É um imenso marco para o programa de E-Jets e para a história da Companhia”, disse Arjan Meijer, novo presidente e CEO do setor de aviação comercial da Embraer. “Ao longo dos anos, estive pessoalmente muito próximo da Helvetic e de seu projeto de planejamento de frota de E-Jets. Todos na Embraer estão extremamente orgulhosos de ver uma companhia aérea tão renomada voando com nosso E-Jet de número 1.600″.

A Helvetic configurou suas aeronaves com 110 assentos de classe única em rotas domésticas e internacionais. A companhia aérea tem pedidos firmes para 12 jatos E190-E2 e direitos de compra para outros 12 aviões do mesmo modelo, com direitos de conversão para o E195-E2, elevando o total potencial de pedidos para 24 aeronaves E2.

“Estamos especialmente orgulhosos em receber uma aeronave E2 durante um período desafiador para nossa indústria”, disse Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways. “E é um privilégio genuíno compartilhar este momento especial com a Embraer. Recebemos muitos comentários positivos sobre o E190-E2 de nossos passageiros e tripulações desde que o introduzimos em nossa frota. Não poderíamos estar mais felizes com o desempenho da aeronave. O consumo de combustível é ainda menor do que esperávamos, o que torna o avião ainda mais ambientalmente amigável. Estamos ansiosos para retomar as operações em breve – com nosso histórico E190-E2 também”.

A Helvetic Airways está atualmente em transição de uma frota da primeira geração de E-Jets para as novas gerações da família, os E-Jets E2. A companhia aérea recebeu o primeiro E190-E2 em outubro de 2019 e desde então adicionou mais quatro unidades como parte de seu programa de renovação de frota.


Recorde no percurso

O E2 de matrícula HB-AZE, fez o voo de número 2L9409, saindo de Natal (NAT) e indo até Genebra (GVA), na Suíça. Ao todo, a aeronave percorreu uma distância de 7.069 km e isso só foi possível devido ao baixo número de pessoas a bordo. Por se tratar de um voo de entrega, a operação não contou com tantos passageiros, o que diminuiu o peso da jato e o fez economizar combustível.

Além disso, por se tratar de um modelo mais moderno, os E2 da Embraer foram fabricados com uma pegada mais econômica (consumindo 17,3% menos combustível) e menos prejudicial ao meio ambiente, o que também contribuiu para que o recorde fosse criado. Veja abaixo a distância entre os dois aeroportos:


Companhias aéreas e empresas de leasing de mais de 50 países adicionaram os E-Jets da Embraer às suas frotas desde que a primeira geração destes jatos entrou em serviço, em 2004. A segunda geração da família de E-Jets, os E-Jets E2, entrou em operação em 2018.

Para mais informações, acesse o site da Embraer.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.