A EasyJet não exigirá mais o uso de máscaras em diversas rotas. A companhia é a quinta empresa aérea britânica a adotar essa medida. Com o aumento no número de pessoas completamente vacinadas, governos da Europa tem derrubado a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a COVID-19.
A partir de agora, se a aeronave estiver operando entre dois aeroportos nos quais o uso de máscaras é opcional, de acordo com as leis locais, então será a decisão pessoal do passageiro utilizar proteção.
Por hora, a medida vale para voos domésticos no Reino Unido (incluindo Gibraltar e a Ilha de Jersey), Dinamarca, Islândia e Hungria.
Em depoimento, a EasyJet disse que pede “aos governos europeus que tenham uma abordagem coordenada sobre a remoção do requisito sempre que possível, para torná-lo fácil e claro para os clientes. Qualquer cliente ou equipe que deseje continuar usando uma máscara, obviamente, terá sua escolha pessoal respeitada. Como uma companhia aérea pan-europeia que opera em mais de 30 países, devemos continuar a garantir que nós e nossos clientes sigamos os requisitos legais de todos os países para os quais voamos”.
Com essa mudança, a EasyJet se junta à British Airways, Jet2Fly, Virgin Atlantic e TUI, que também deixaram de exigir o uso de máscara em algumas de suas rotas.
O que você acha desta medida? Conta para a gente!