fbpx

Passageiros não precisarão mais usar máscaras no Aeroporto de Heathrow

Notícias

Por Equipe

O Aeroporto de Heathrow está abandonando a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de suas instalações. A gerência do local informou que, a partir de quarta-feira (16), o uso de máscaras e coberturas faciais será opcional nos terminais, estações rodoviárias e ferroviárias e escritórios nas localidades do aeroporto.

Aeroporto de Heathrow

De acordo com Heathrow, o aeroporto está seguindo as medidas recentes tomadas pelo Reino Unido e informou que o uso de máscaras será aconselhado, mas não mais obrigatório, como foi nos últimos dois anos de pandemia. “Sabemos que alguns passageiros podem se sentir vulneráveis ​​e estamos incentivando os colegas a serem respeitosos e cobrirem o rosto quando estiverem perto de um passageiro que o solicite”, disse um comunicado do aeroporto.

A gerência também ressaltou que, caso os casos voltem ou uma variante futura preocupe à agência de saúde britânica, o uso de máscara poderá voltar a ser obrigatório. “Se um aumento significativo nos casos de COVID ou uma variante futura preocupar, Heathrow não hesitará em restabelecer o uso obrigatório de coberturas faciais no aeroporto”.


British Airways e Virgin Atlantic suspendem uso de máscaras a bordo

Também a partir de 16 de março, o uso de máscaras a bordo não será mais necessário em alguns voos da British Airways e da Virgin Atlantic, duas das principais companhias aéreas do Reino Unido.

De acordo com as companhias, as máscaras não serão obrigatórias para destinos onde as regulamentações internacionais sobre o uso de máscaras não se aplique. Ou seja, elas só serão obrigatórias em rotas onde o país de destino exige que elas sejam usadas por lei, como é o caso dos Estados Unidos e Itália, por exemplo. No caso da Itália, o modelo de máscara deverá ser a PFF2.

Jason Mahoney, diretor de operações da BA, disse que estão felizes com a notícia, mas ressaltou que o respeito deve permanecer a bordo. “Para destinos onde o uso de cobertura facial não é obrigatório, nossos passageiros podem fazer uma escolha pessoal se quiserem ou não usar máscaras, mas solicitamos que todos respeitem as preferências uns dos outros”.

Contudo, ele relembrou que as leis dos países de destino deverão ser respeitadas. “Como uma companhia aérea internacional, voamos para um grande número de países ao redor do mundo, todos com suas próprias restrições locais e requisitos legais e respeitaremos as leis em vigência em cada país”.

Já a Virgin Atlantic anunciou que a nova política será introduzida gradualmente em voos para o Caribe saindo de Heathrow ou do Aeroporto Internacional de Manchester.

Além das duas gigantes companhias britânicas, a TUI e a jet2 também suspenderam o uso de máscaras em voos dentro do Reino Unido.


Fim dos requisitos de entrada para todos os viajantes

Também nesta semana chegará ao fim os requisitos de entrada para todos os viajantes. A partir das 4h da manhã (horário de Londres) de sexta-feira (18), todos os viajantes, vacinados ou não, poderão entrar no Reino Unido sem a necessidade de fazer um teste antes do voo de chegada e sem precisar preencher o formulário de localização de passageiros.

Conforme publicamos anteriormente, o fim das restrições de viagem era exclusiva para viajantes vacinados, mas agora foi estendida para todos. Ou seja, depois de sexta-feira, o passageiro não precisará mais se isolar ou fazer um teste no oitavo dia – como é solicitado atualmente.

A informação veio do Twitter oficial do secretário de transporte do Reino Unido, Grant Shapps:


O que você achou da novidade?

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.