O Reino Unido deixará de exigir testes para a COVID-19 para passageiros vacinados. As regras entrarão em vigor a partir do dia 11 de fevereiro para passageiros que chegarem a qualquer aeroporto após as 04h da manhã.
Atualmente, quem está vacinado e chega ao Reino Unido, é obrigado a fazer um teste dentro de 2 dias após a chegada. Em algumas situações, o governo também exige que todos os passageiros façam testes antes de partir para o Reino Unido, que pode ser o teste antígeno após o fim das exigências do PCR.
Com a decisão, a partir de 11 de fevereiro, os passageiros totalmente vacinados só passarão uma verificação de um formulário de passageiros. Segundo o governo, a vacinação completa ainda não terá como requisito ter recebido uma dose de reforço e menores de 18 anos serão tratados como passageiros totalmente vacinados.
Today I declared that Britain is open for business.
Watch my speech in the Commons where I announced that we will be removing all testing measures for eligible vaccinated passengers arriving in the UK 👇 ✈️
More info on the changes here: https://t.co/tDiqeaCglF pic.twitter.com/HAeB2ncErh
— Rt Hon Grant Shapps MP (@grantshapps) January 24, 2022
Vale destacar que quem não se qualificar como totalmente vacinado, não precisará mais se isolar ou fazer um teste no oitavo dia como é atualmente. Porém, ainda terão que fornecer prova de um teste de COVID-19 negativo antes de viajar e fazer um teste de PCR depois de chegar ao Reino Unido.
O que você achou das mudanças? Para mais informações clique aqui.