fbpx

El Al fará o voo mais longo da sua história

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após o surto de coronavírus, o ministro de Ralações Exteriores de Israel, Israel Katz, pediu a todos os israelenses no exterior que retornem a Israel o mais rápido possível. Como encarregada da missão, a El Al, principal companhia aérea do país, irá mandar seu Boeing 787 Dreamliner até Lima para trazer cidadãos israelenses de volta ao país.

“Devido à redução e cancelamento de voos em todo o mundo e à decisão de muitos países de fechar seus céus e fronteiras devido ao surto de coronavírus, pedimos a todos os israelenses no exterior que retornem a Israel o mais rápido possível“, disse o Ministério das Relações Exteriores.

O ministro das Relações Exteriores Israel Katz anunciou na quinta-feira que falou com seu colega peruano e que israelenses em Cusco, anteriormente impedidos de viajar para Lima para embarcar em aviões El Al de volta a Israel, poderão fazê-lo a partir da quinta-feira pela manhã no horário do Peru.

“Após minha conversa com o ministro das Relações Exteriores do Peru ontem… foi acordado que nesta manhã, hora do Peru, os israelenses partirão de Cusco para Lima e se juntarão aos viajantes já lá, onde todos embarcarão nos aviões de volta a Israel, e Se Deus quiser, voltará para casa em segurança”, escreveu Katz.

O voo será sem escalas, somando mais de 16h de operação, se tornando o mais longo da história da El Al. “Em tempos de crise ou emergência, a EL AL faz o possível para oferecer serviços e assistência de resgate“, disse o CEO da empresa, Gonen Usishkin. A El Al doou US$ 50.000 para os voos e recebeu doações de muitas empresas, incluindo Shufersal, Bank Discount, Bank Leumi e o Primeiro Banco Internacional de Israel. Voos de resgate já são bem conhecidos pela companhia israelense.


Outros voos

A El Al já operou, anteriormente, voos de resgate. Em cenários totalmente diferentes, no ano de 1991, a companhia fez o que ficou chamado de Operação Salomão. A operação se deve a um resgate de judeus etíopes feita por 35 aeronaves, entre elas o icônico 747 – que foi aposentado ano passado com uma linda homenagem. Estima-se que quase 15 mil judeus foram trazidos de volta de Gondar, cidade etíope onde a maioria deles viviam.

Apesar de também ser encarregada de buscar israelenses no Peru, a El Al não será a única a fazer o trabalho de resgate. A Diesenhaus organizou um voo esta sexta-feira (20) para buscar cidadãos de Israel aqui no Brasil.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.