fbpx

Em meio à crise, Qatar Airways amplia quantidade de voos e opera para Brisbane pela primeira vez

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways está indo na contramão das companhias aéreas do mundo e, ao invés de suspender suas operações, está ampliando o número de voos. A empresa disse que irá continuar a operar mais de 150 voos por dia para mais de 70 cidades do planeta. A companhia ainda adicionou 10 mil assentos em sua frota, enquanto muitas outras aéreas estão reduzindo a capacidade. A Qatar também operará voos para Brisbane pela primeira vez em sua história

Para justificar a decisão, a Qatar disse que seu compromisso é em atender o maior número de passageiros possíveis, que desejam voltar para casa durante o período de pandemia do coronavírus. Outra ação feita que vai totalmente ao contrário do que as outras companhias é a de operar suas mega-aeronaves. Recentemente postamos que a Lufthansa, bem como a KLM e a Air France, estavam aterrando seus Airbus A380 e Boeing 747.


Qatar voa para Brisbane pela primeira vez

A empresa chegará a Brisbane pela primeira vez em sua história – com uma operação diária feita pelo Boeing 777-300 ER. Além disso, na Austrália, a Qatar ainda voará para as seguintes cidades:

  • Sydney (três frequências diárias operadas pelo A350-1000 e pelo Boeing 777-300ER);
  • Perth (duas frequências diárias operadas pelo A380 e pelo Boeing 777-300 ER);
  • Melbourne (duas frequências diárias operadas pelo A350-1000 e pelo Boeing 777-300 ER).

“Tendo reduzido nossas operações há pouco mais de uma semana, aumentos novamente, devido à alta demanda de passageiros na Ásia, África e Austrália que desejam voltar para casa. Para ter êxito no trabalho, estaremos retomando as atividades do nosso A380. Nossa principal missão no momento, acima de tudo, é levar as pessoas de volta às suas casas”, disse a Qatar.

Além disso, a companhia ainda assegurou que todos os seus aviões seguem os padrões prescritos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).


Segurança em voo

A Qatar Airways disse, por meio de nota, que suas aeronaves estão de acordo com as prescrições da OMS e que está higienizada para prevenir qualquer contato com o vírus. “Qatar Airways mantém os mais altos padrões de higiene possíveis, que incluem a desinfecção regular de aeronaves, o uso de produtos de limpeza recomendados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a triagem térmica da tripulação”, disse a companhia.

“Além disso, as aeronaves da Qatar Airways apresentam os sistemas de filtragem de ar mais avançados, equipados com filtros HEPA de tamanho industrial que removem 99,97% dos contaminantes virais e bacterianos do ar, fornecendo a proteção mais eficaz contra infecções. Todos os lençóis e cobertores de bordo da companhia aérea são lavados, secos e prensados ​​a temperaturas letais microbianas, enquanto seus fones de ouvido são removidos de espumas e higienizados rigorosamente após cada voo. Esses itens são selados em embalagens individuais pela equipe que usa luvas descartáveis ​​higiênicas”, acrescentou.

Para assegurar o cliente de que o voo é seguro, a Qatar ainda disse que os talheres também são muito bem higienizados, para prevenir não somente o COVID-19, bem como outras doenças bacterianas e virais. “Todos os utensílios de serviço de refeição e talheres são lavados com detergentes e água desmineralizada a temperaturas que matam bactérias patogênicas. Todo o equipamento higienizado é tratado pela equipe que usa luvas descartáveis ​​higiênicas, enquanto os talheres são embalados individualmente”, finalizou.


O que você acha da decisão da Qatar em aumentar a quantidade de voos durante a pandemia do coronavírus?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.