fbpx

Embarque em um voo para lugar nenhum nessas aeronaves que viraram acomodações no Airbnb

Notícias

Por Gabriel Marinho

A sensação de embarcar em um voo para seu próximo destino é algo que muitos de nós não estamos tendo ultimamente. Se a ideia de flanar pelas cabines de aeronaves é o que te deixava feliz, você pode alugar um avião inteiro no Airbnb e matar de vez essa saudade na sua próxima viagem. De um avião da ONU transformado em um quarto em Bogotá, a um Cessna que agora está em um belo jardim na França, essas peças da história da aviação foram convertidas em acomodações únicas que certamente terão mais espaço para as pernas do que um assento de econômica.


Saint-Michel-Chef-Chef, França

avião airbnb

Se uma estadia única com senso de humor é o que você procura, essa acomodação não irá decepcionar. Esse jato transformado em uma mini-casa pode acomodar até 4 pessoas em um quarto, uma sala de estar, uma cozinha e um banheiro no cockpit.

avião airbnb

A apenas uma curta distância de várias praias, esta casa peculiar ainda oferece aos hóspedes um terraço ao ar livre para desfrutar da paisagem.

Veja a acomodação clicando aqui.


Redberth, Reino Unido

avião airbnb

Sempre quis aproveitar a vida em um jato particular? Essa pode ser a sua chance! O Jetstar era um avião que podia transportar até nove passageiros. Construído nos anos setenta, ele mantém a maioria das características originais.

avião airbnb

Equipado um quarto, muitos lugares para sentar e um cockpit original intacto, essa acomodação é realmente única. A cozinha é ao ar livre e há um Xbox no cockpit com alguns jogos de simulação de voo.

Veja a acomodação clicando aqui.


Barjac, França

avião airbnb

Uma estadia verdadeiramente peculiar, este avião Cessna está situado em um jardim elevado e acomodação vem com café da manhã e acesso ilimitado à piscina do terreno.

avião airbnb

Situado próximo à torre de controle original do avião, esta estadia de aeronave pode acomodar até seis pessoas.

Veja a acomodação clicando aqui.


Waitomo, Nova Zelândia

avião airbnb

Para os aventureiros de plantão uma das camas está no cockpit desse Bristol Freighter aposentado. O que também torna este lugar é a sua localização – a aeronave está em uma fazenda na cidade de Waitomo, na Nova Zelândia.

avião airbnb

A aeronave é uma das que voou durante a guerra do Vietnã. A acomodação é dividida em dois quartos: a cabine do piloto e a cauda traseira.

Veja a acomodação clicando aqui.


Preston, Reino Unido

helicoptero airbnb

Vá para o norte da Inglaterra e embarque neste helicóptero para uma estadia fora do comum.

avião airbnb

Esse Westland Lynx XZ676 de 1982 foi profissionalmente transformado em acomodação para pernoite. O interior possui capacidade para até 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças), pia de cozinha, frigobar, micro-ondas, aquecedor, TV e iluminação de LED para complementar. O banheiro com chuveiro fica nas proximidades do local.

Veja a acomodação clicando aqui.


Bogotá, Colômbia

avião airbnb

Imerso na floresta e situado perto do Parque Nacional Chingaza, este avião aposentado da ONU é um alojamento que oferece algo tanto para os amantes da vida selvagem quanto para os amantes de história.

avião airbnb

Os hóspedes sentirão como se estivessem voltando no tempo ao embarcar, mas as comodidades modernas mantêm o seu pé na realidade. Há ainda uma televisão e uma churrasqueira para garantir a diversão durante a estadia.

Veja a acomodação clicando aqui.


Kessington, Reino Unido

Este helicóptero ex-Army Air Corps Lynx AH9A totalmente revitalizado oferece aos hóspedes uma estadia carregada de histórias fascinantes depois de estar em serviço ativo em todo o mundo.

Veja a acomodação clicando aqui.


Comentário

Uma baita seleção, não é mesmo? Espero que você se inspire nessa quarentena enquanto sonha com a sua próxima viagem e seu próximo Airbnb.

O que achou dessas estadias? Se tivesse que escolher apenas um desses aviões para passar um dia, qual seria?


☞ veja também: De ‘Brincando com Fogo’ a ‘Harry Potter’: locações de filmes e séries que você pode reservar no Airbnb

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.