fbpx

Embraer vai investir 30 milhões de dólares na expansão da unidade Eugênio de Melo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Embraer divulgou ontem, durante a cerimônia dos 50 anos da empresa, que vai expandir a unidade Eugênio de Melo, em São José dos Campos. O investimento é alto – 30 milhões de dólares – e visa construir novas instalações. Com a reforma, o local passará a ter capacidade para mais funcionários e 110 mil metros quadrados de área construída.

Essa expansão prevê quatro novos prédios, aumentando o número de funcionários de 1500 para 4 mil. Além disso, ao menos 600 vagas temporárias foram criadas para concluir a construção dos novos locais. Os edifícios novos vão atuar na parte de relacionamento com o cliente, centro global de engenharia e a parte administrativa. Enquanto o outro será destinado à história da empresa – podendo ser um centro histórico.

Da mesma forma que a Embraer busca atender melhor as demandas de engenharia, ela também trabalha com a finalidade de tornar o local mais sustentável e moderno. Desse modo a companhia realiza melhorias e ampliações das instalações existentes, como restaurante, portarias, plataformas de ônibus e estacionamento, mas também planeja ambientes com iluminação natural e espaços multiuso.

Estima-se que a obra seja concluída no último trimestre deste ano. Do mesmo modo, a empresa busca desenvolver maior colaboração entre os funcionários, mas também preservar a segurança e eficiência operacional.

Gostou das novidades?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.