fbpx

Emirates anuncia primeiros voos de passageiros após suspensão

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Depois de ter parado toda a sua operação de voos comerciais no dia 25/03 devido o fechamento das fronteiras dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates começará a retomar gradualmente os seus voos comerciais.

O presidente da Autoridade de Aviação Civil de Dubai e CEO do Emirates Group, Ahmed bin Saeed Al Maktoum, anunciou via Twitter que a Emirates recebeu aprovação das autoridades dos Emirados Árabes Unidos para iniciar um número limitado de voos de passageiros. A partir de 06 de abril, esses voos transportarão inicialmente os viajantes saindo dos Emirados Árabes.

O CEO disse ainda que, com o tempo, a Emirates aguarda a retomada dos serviços de passageiros conforme acabem as restrições de viagens entre países, e que trabalhará para garantir as medidas de saúde para proteger seus funcionários e clientes.


Rotas

Os voos iniciais vão partir de Dubai para Londres – Heathrow, Frankfurt, Paris, Bruxelas e Zurique, com 4 voos por semana para Londres – Heathrow, e 3 voos por semana para as outras cidades.

Operando no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai até novo aviso, esses voos transportam apenas passageiros de saída dos Emirados Árabes Unidos. A Emirates também transportará carga em ambas as direções, apoiando o comércio e as comunidades no transporte de bens essenciais.

A Emirates vai usar suas aeronaves Boeing 777-300ER nessas rotas, oferecendo assentos na classe Executiva e Econômica.


Serviço de bordo

Por motivos de saúde e segurança, a Emirates vai operar um programa de serviço de bordo modificado nesses voos. Revistas e outros materiais de leitura impressos não estarão disponíveis e, enquanto alimentos e bebidas continuarão a ser oferecidos a bordo, a embalagem e a apresentação serão modificadas para reduzir o contato durante o serviço de refeições. Os serviços Lounge e Chauffeur Drive da Emirates ficarão temporariamente indisponíveis durante esse período.

Além disso, todas as aeronaves da Emirates passarão por processos aprimorados de limpeza e desinfecção em Dubai, após cada jornada.


O que diz a Emirates

O xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Diretor Executivo da companhia aérea e do Emirates Group disse: “Esses serviços iniciais de passageiros, embora limitados a viajantes que atendem aos requisitos de entrada estabelecidos pelos países de destino, serão bem-vindos por nossos clientes que desejam voltar para casa. para seus países e famílias. Gostaríamos de agradecer ao governo dos Emirados Árabes Unidos e a todos os nossos parceiros por seu apoio na garantia do bom funcionamento de nossos voos.

“Embora esperemos retomar as operações completas o mais rápido possível, reconhecemos os desafios enfrentados por muitas cidades ao lidar com a pandemia de COVID-19. Nossa rede só pode ser restaurada com o alívio das restrições de viagem e nós mantemos contato próximo com todas as autoridades para obter as atualizações mais recentes. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para retomar nossos serviços, tendo em mente a segurança e o bem estar de nossa equipe e clientes em todas as etapas da jornada. Analisamos continuamente a situação e anunciaremos quaisquer serviços adicionais assim que estiverem disponíveis.”


Comentário

Bom ver as companhias operando rotas, mesmo que em um número limitado. Vamos torcer para que a situação se normalize o quanto antes para que as operações possam ser retomadas por completo.

A companhia informou que os voos podem ser reservados por passageiros elegíveis no site da companhia. Porém, existem restrições de viagem nesses destinos, e os viajantes devem verificar os critérios de entrada antes de viajarem.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.