A Emirates acaba de revelar seus novos modelos de assentos para a Classe Executiva das aeronaves Boeing 777. A maior novidade é a configuração 1-2-1, permitindo acesso direto ao corredor para todos os passageiros. Os novos assentos serão gradualmente instalados em mais de 80 aeronaves do modelo da Emirates, com Genebra (GVA) sendo o primeiro destino a receber a novidade.
Nova Classe Executiva
A nova classe executiva dispõe de 38 assentos na configuração 1-2-1, que foram completamente redesenhados, se convertendo em uma cama totalmente plana e espaçosa com reclinação de até 78,6 polegadas. O design da cabine foi aprimorado para ecoar os elementos da icônica experiência A380 da Emirates, com a presença de assentos macios, em couro creme e acentuado com acabamento em cor champanhe, painéis de madeira mais leves e toques de tecnologia moderna que oferecem funcionalidade e luxo.
Desenvolvidos com exclusividade pela fabricante Safran, cada assento, completamente ergonômico, possui 20,7 polegadas de largura e encosto de cabeça acolchoado para maior conforto. Cada passageiro terá, ainda, um frigobar pessoal, mesa para jantar ou trabalhar e muitas tomadas de carregamento para dispositivos pessoais. A tela de entretenimento terá resolução HD de 23 polegadas , com controle sensível ao toque, garantindo que todos os clientes possam aproveitar ao máximo o premiado sistema de entretenimento da companhia aérea.
Novas cabines na Econômica Premium
No retrofit das aeronaves Boeing 777, a Emirates também anunciou a instalação de novas cabines da classe Econômica Premium, composta por 24 assentos em três fileiras em um layout 2-4-2. Os assentos, assim como na Classe Executiva, foram revestidos com um couro creme, acentuados por acabamentos em painéis de madeira em toda a cabine. Para maior conforto, oferecem uma reclinação de 8 polegadas e 19,5 polegadas de largura, proporcionando mais espaço para alongamento e relaxamento, além de encostos de cabeça ajustáveis com 6 posições.
Rotas com os Boeing 777 retrofitados
A primeira operação com as novas cabines do Boeing 777, conforme falamos, acontecerá entre Dubai (DXB) e Genebra (GVA), nesta quarta-feira (7). Após o voo inaugural, os próximos destinos a receber a aeronave serão, respectivamente, Tóquio (HND) e Bruxelas (BRU). Confira o cronograma divulgado:
Dubai (DXB) x Genebra (GVA) – a partir de 7 de agosto
Voo: EK083
Saída: 14h30
Chegada: 19h20
Genebra (GVA) x Dubai (DXB) – a partir de 7 de agosto
Voo: EK084
Saída: 21h20
Chegada: 05h50 (+1)
Dubai (DXB) x Tóquio (HND) – a partir de 1º de setembro
Voo: EK312
Saída: 07h40
Chegada: 10h35
Tóquio (HND) x Dubai (DXB) – a partir de 1º de setembro
Voo: EK313
Saída: 00h05
Chegada: 05h45
Dubai (DXB) x Bruxelas (BRU) – a partir de 11 de setembro
Voos: EK 183
Saída: 08h20
Chegada: 13h20
Bruxelas (BRU) x Dubai (DXB) – a partir de 11 de setembro
Voos: EK 184
Saída: 15h20
Chegada: 23h55
Comentário
Excelente notícia para os passageiros da Emirates, que poderão viajar com mais conforto nos novos assentos do Boeing 777 da companhia. Definitivamente, o produto representa um upgrade em relação às cabines anteriores, que contavam com uma configuração menos privativa, em que nem todos os passageiros possuíam acesso ao corredor. No entanto, também é um produto muito parecido com as cabines já existentes no Airbus A380, icônica aeronave da Emirates.
O que você achou das novas cabines da Emirates? Para saber mais, acesse o site da companhia.