Emirates anuncia primeiros destinos que receberão os Boeing 777 reformados com Econômica Premium e nova Executiva

Notícias

Por Jonny Farias

A Emirates revelou as primeiras cidades de sua rede que serão atendidas com os novos interiores de cabine do Boeing 777. A companhia planeja introduzir suas aeronaves recém-reformadas em Genebra (GVA), Tóquio (HND) e Bruxelas (BRU) a partir de 11 de agosto. Os passageiros terão mais oportunidades de experimentar a Econômica Premium e, pela primeira vez, os assentos de Classe Executiva de próxima geração da Emirates, configurados em um novo layout 1-2-1. Confira!

Emirates Boeing 777

Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial da Emirates Airline, afirmou que a companhia investe e foca intensamente em oferecer o melhor produto possível em cada classe de cabine. “Inspirando-se em nosso carro-chefe A380 em todas as cabines, nosso Boeing 777 com interiores reformados ostenta o que há de melhor em conforto para o cliente e apresentará detalhes de design moderno e acabamentos de cabine característicos, com uma nova cabine de Classe Executiva que proporciona mais privacidade para nossos clientes, além de outros toques atenciosos que ressaltam nossa proposta de valor excepcional”, acrescentou Kazim.


As reformas dos Boeing 777

A partir desta semana (1), o primeiro Boeing 777 da Emirates vai passar por uma reforma completa de cabine, num processo que pode levar cerca de duas semanas antes da aeronave voltar ao serviço. Trata-se do primeiro de 81 Boeing 777 que serão reformadas no programa de retrofit da Emirates.

O processo inclui a reforma da cabine da Primeira Classe, a instalação de 38 novos assentos de Classe Executiva em uma nova configuração 1-2-1, além de 24 dos mais recentes assentos de Premium Economy e 256 assentos de Classe Econômica.

A Emirates destinou 191 aeronaves para uma reforma completa como parte do maior programa de retrofit conhecido na indústria, um investimento de mais de US$ 3 bilhões para oferecer os melhores produtos e experiência do passageiro no ar. Seu plano é atender mais de 36 cidades com Premium Economy até fevereiro de 2025, com o A350 entrando em sua frota em setembro deste ano, além de mais A380 e Boeing 777 reformados entrando em serviço e voando para mais cidades nos próximos meses.


Rotas com os Boeing 777 retrofitados

Os primeiras aeronaves Boeing 777 da Emirates vão operar as seguintes rotas:

Dubai (DXB) x Genebra (GVA) – a partir de 11 de agosto
Voo: EK083
Saída: 14h30
Chegada: 19h20

Genebra (GVA) x Dubai (DXB) – a partir de 11 de agosto
Voo: EK084
Saída: 21h20
Chegada: 05h50 (+1)

Dubai (DXB) x Tóquio (HND) – a partir de 1º de setembro
Voo: EK312
Saída: 07h40
Chegada: 10h35

Tóquio (HND) x Dubai (DXB) – a partir de 1º de setembro
Voo: EK313
Saída: 00h05
Chegada: 05h45

Dubai (DXB) x Bruxelas (BRU) – a partir de 11 de setembro
Voos: EK 183
Saída: 08h20
Chegada: 13h20

Bruxelas (BRU) x Dubai (DXB) – a partir de 11 de setembro
Voos: EK 184
Saída: 15h20
Chegada: 23h55

As implantações das aeronaves podem ser adiantadas se forem liberadas da reforma mais cedo.


Classe Executiva do Boeing 777

Os assentos de Classe Executiva no Boeing 777 recém-reformado se concentram na privacidade e conforto. Quando reclinados, eles se transformam em uma cama plana confortável, com 52 cm de largura e espaçamento de até 111 cm.

O arranjo de assentos em degraus garante acesso ao corredor para todas as poltronas, com entrada e saída diretas para os passageiros. Além disso, o passageiro vai contar com uma tela HD touch screen de 23 polegadas para entretenimento e controle do assento durante o voo, um minibar pessoal, uma grande mesa e amplo espaço para armazenamento de dispositivos pessoais, tomadas para carregamento e muito mais.

A cabine de Classe Executiva do Boeing 777 também incluirá um pequeno bar para os clientes pegarem lanches e bebidas durante o voo.


Comentário 

Ótima notícia para quem voa com a Emirates, já que as aeronaves retrofitadas terão quatro classes, contando com a inclusão da Premium Economy e uma Classe Executiva com nova configuração. Vale lembrar que seu layout anterior, com um assento central, nunca foi muito bem recebido.

Os voos da companhia nos Boeing 777 reformados para Genebra (GVA), Tóquio (HND) e Bruxelas (BRU) partindo de Dubai (DXB) já estão à venda podem ser reservados com agentes de viagem, no aplicativo e no site da Emirates. Os outros destinos atendidos pelas aeronaves reformadas serão anunciados nos próximos meses.

Gostou da novidade? Ansioso para ver o resultado do retrofit?

 leia mais

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.