Emirates expande seu programa de retrofit para mais 71 aeronaves

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

A Emirates anunciou que irá reformar completamente outras 43 aeronaves A380 e 28 do modelo Boeing 777, expandindo seu programa de retrofit para 191 aeronaves. Confira!

Emirates retrofit

Sir Tim Clark, presidente da Emirates, disse que a expansão do programa demostra o compromisso da companhia em elevar a experiência do cliente.

Estamos complementando nosso investimento multibilionário no programa de modernização para introduzir produtos de cabine de última geração em mais de nossos A380 e Boeing 777, demonstrando um claro compromisso em elevar a experiência do cliente com o melhor conjunto de produtos da categoria em todas as cabines. A adição de mais aeronaves equipadas com nossos assentos de última geração, acabamentos de cabine atualizados e uma paleta de cores contemporânea também marca um passo significativo para garantir que mais clientes possam experimentar nossos produtos premium em ambos os tipos de aeronaves”, disse Clark.


Expansão do projeto de retrofit

Em 2022, a Emirates anunciou um plano prevendo que 120 aeronaves (67 A380 e 53 Boeing 777) passariam por reforma completa. No entanto, a companhia optou por expandir o programa de retrofit para 191 aeronaves. O Boeing 777 continua a ser um importante modelo da sua frota, e o A380 é o favorito dos passageiros. Dessa forma, a expansão do programa de renovação garante que a Emirates continue a oferecer aos passageiros uma experiência de viagem única.


Remodelação da frota da Emirates

O trabalho de remodelação da frota da Emirates está sendo executado internamente no Centro de Engenharia da companhia aérea, com mais de 250 funcionários do projeto trabalhando 24 horas por dia. O projeto foi apoiado por 31 grandes parceiros e fornecedores que montaram oficinas tanto nas instalações como fora das instalações para entregar as cabines renovadas.

Assim que a última aeronave sair do programa de retrofit e o projeto estiver totalmente concluído, a companhia aérea terá instalado 8.104 assentos da próxima geração na Premium Economy, 1.894 suítes renovadas na Primeira Classe, 11.182 assentos atualizados na Classe Executiva e 21.814 assentos na Classe Econômica. A companhia já modernizou 22 aeronaves A380 e, em julho deste ano, o primeiro Boeing 777 passará pelo retrofit.

Dessa forma, o 777 da Emirates será configurado com 332 assentos em quatro cabines. Sendo oito suítes de Primeira Classe, 40 assentos na Classe Executiva na configuração 1-2-1 e 260 assentos na Classe Econômica. Para abrir espaço para a nova cabine Premium Economy, com 24 assentos, serão retirados 50 assentos da Econômica.

A Emirates opera atualmente suas aeronaves A380 reformadas equipadas com Premium Economy para Nova York, Los Angeles, São Francisco, Houston, Londres Heathrow, Sydney, Auckland, Christchurch, Melbourne, Singapura, Mumbai, Bangalore, São Paulo e Dubai. A companhia aérea aumentará os serviços com a nova cabine para Osaka no início de junho.


Comentário

Assim sendo, é uma ótima notícia que a Emirates continue modernizando o interior de suas aeronaves. E segundo a companhia, até fevereiro de 2025, ela atenderá 42 cidades com Premium Economy. Isso será possível com os A350 que entrarão na frota em setembro deste ano, e com os Boeing 777 renovados que também estão programados para começar a operar com a cabine neste ano.

Já voou ou pretende voar nas aeronaves renovadas da Emirates? Nos conte nos comentários.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.