fbpx

Emirates atualiza programação e não voltará a operar com o A380 para o Brasil

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, um alerta para quem tem passagens emitidas com a Emirates. A cia árabe fez uma atualização no seu cronograma em suas operações para o Brasil e agora a mudança reflete uma grande perda –  eles não voltarão a operar com o A380 para São Paulo.


Aeronave

Anteriormente no site da companhia, os voos para São Paulo com A380, seriam operados diariamente a partir de 28 de Março de 2021.

Porém, agora todas as datas até o final de Setembro/2021 serão operadas com o B77W – pelo menos é o que consta no sistema da empresa.

Veja uma simulação de uma data qualquer em Junho/2021.

Lembrando que o modelo de aeronave a operar o voo pode mudar a qualquer momento já que tem vários fatores que interferem como: demanda, oferta ou até mesmo problemas operacionais de última hora.


Voos para o Rio de Janeiro

Os voos para o Rio de Janeiro continuam cancelados, conforme já noticiamos aqui.


Cobertura de despesas se passageiro for diagnosticado com COVID-19

Lembrando que a Emirates informou que cobrirá as despesas médicas de seus passageiros caso sejam diagnosticados com COVID-19 durante sua viagem. Esta assistência é fornecida pela companhia aérea sem custo para os seus clientes e tem coberturas de até 150 mil euros e custos de quarentena de 100 euros por dia durante 14 dias. Saiba mais aqui.


Dubai aberta para visitantes

Os clientes da rede da Emirates podem viajar para Dubai, pois a cidade foi reaberta para visitantes de negócios e turismo, seguindo novos protocolos de viagens aéreas que protegem a saúde e a segurança dos visitantes e comunidades.

Para mais informações sobre os requisitos de entrada de visitantes internacionais em Dubai, clique aqui


Modelos de Classe Executiva da Emirates

A Emirates opera três modelos de Classe Executiva . Veja abaixo:

emirates a380

  • B77L : layout 2-2-2 com um pequeno e tímido “bar” self-service – avião sem primeira classe.

emirates 77l

emirates 77w

  • B77W: layout 2-3-2, mas com a nova poltrona de business.


Como descobrir qual vai ser o avião?

A melhor forma de voce diferenciar se o seu B77W vai ter a poltrona nova de executiva é verificar o mapa de assentos da Primeira Classe. Se o layout da First tiver 6 assentos no total, seu avião terá a nova business, se o layout da First tiver 8 lugares, é a business antiga.

Porém, checando o mapa de assentos no ExpertFlyer, infelizmente o B77W que será usado pra GRU será o antigo (verificando pela configuração da F), vejam:


Operações da Emirates com o A380

Nós fizemos um post estes dias listando as operações programadas pela companhia com o A380 até o final do primeiro trimestre de 2021, confira abaixo:

  • Dubai – Cairo (4 frequências semanais)
  • Dubai – Guangzhou (2 frequências semanais)
  • Dubai – Jeddah (2 voos diários a partir de 1º de dezembro de 2020)
  • Dubai – Londres Heathrow (2 voos diários)
  • Dubai – Manchester (6 frequências semanais a partir de 2 de dezembro de 2020)
  • Dubai – Moscou Domodedovo (2 frequências semanais)
  • Dubai – Paris CDG (1 voo diário)

Todas estão sujeitas a mudanças.


Comentário

Para nós AvGeeks uma grande perda, já que infelizmente não veremos mais o gigante por aqui – pelo menos não até a empresa atualizar o cronograma e resolver trazer de volta o A380Se você tem passagens para voar com a companhia, se atente a essa mudança de aeronave, pois com certeza se você reservou um assento, terá que mudar de lugar, já que o layout é outro.

Esta mudança é um enorme “downgrade”, afinal pra quem viaja de executiva no A380 tem o bar disponível a bordo, poltronas 1-2-1 e privacidade para todos os passageiros. Já no B777 as poltronas são 2-3-2, no estilo tobogã – uma pena!

Alguém com passagem com a Emirates será afetado com a mudança de aeronave?


Dica do nosso leitor REDDINGTON 

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.