Emirates e avianca iniciam acordo de codeshare

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

A Emirates e a avianca lançaram uma nova parceria de codeshare. Através dela, os passageiros de ambas as companhias poderão desfrutar de conectividade contínua em rotas selecionadas. Confira!

Para Claudio Vélez, Diretor de Receita da avianca, a parceria com uma das maiores e mais prestigiadas companhias aéreas do mundo é um reconhecimento do desempenho, dos indicadores e da força da rede da companhia colombiana.

Estamos muito satisfeitos em lançar este acordo de codeshare com a Emirates que ratifica, mais uma vez, nosso compromisso com a conectividade, acesso a novos destinos e maior atração de passageiros para a América Latina. Esta colaboração aproximará a nossa região de Dubai através da Europa e também fortalecerá a operação da avianca em Barcelona, Madri e Londres Heathrow”, completou Claudio Vélez.


Codeshare entre a Emirates e a avianca

Com o novo acordo, os passageiros da Emirates em Madri, Barcelona ou Londres Heathrow poderão voar diretamente para destinos selecionados na Colômbia. Os voos codeshare incluem Madri para Bogotá, Medellín ou Cali; Barcelona a Bogotá; e Londres Heathrow para Bogotá.

Ademais, a avianca colocará o seu código nas rotas operadas pela Emirates, entre Barcelona, Madri ou Londres Heathrow e Dubai. Os passageiros da aérea colombiana voarão em aeronaves widebody operadas pela Emirates e poderão desfrutar do serviço premium da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

Os passageiros de ambas as companhias poderão aproveitar da conveniência de conectividade contínua, uma vez que a reserva dos voos de codeshare estarão em um único bilhete. Assim sendo, aproveitarão também o benefício da política de bagagem despachada até o destino final.

Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates, disse: “Estamos muito satisfeitos em estabelecer uma parceria de codeshare com a maior companhia aérea da Colômbia, a avianca”. E completou: “Esperamos desenvolver ainda mais o relacionamento e introduzir mais benefícios de valor agregado no futuro, que serão notados pelos clientes de ambas as companhias aéreas”.


Exemplo de emissão

Confira abaixo um exemplo de emissão pelo site da Emirates de um voo codeshare de Dubai para Bogotá, com escala em Madri:


Comentário

A Emirates possui atualmente acordos de cooperação comercial com 161 parceiros interline, codeshare e intermodais. Dessa forma, a avianca chega para enriquecer ainda mais essa coleção. Os bilhetes já estão à venda e os voos codeshare entre as aéreas se iniciam no dia 4 de junho.

O que achou da novidade? Para emitir um bilhete acesse o site da Emirates ou da avianca.


☞ veja também: O que são acordos de interline, codeshare e joint venture?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.