Emirates e Etihad são as primeiras a oferecer o IATA Travel Pass para passageiros

Notícias

Por Equipe

A Emirates e a Etihad Airways, principais companhias dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram uma parceria para lançar o IATA Travel Pass. Veja abaixo o que disse cada companhia.

Etihad Emirates


O que diz a Emirates

“Embora as viagens internacionais continuem tão seguras como sempre, existem novos protocolos e requisitos de viagem com a atual pandemia global. Trabalhamos com a IATA nesta solução inovadora para simplificar e transmitir digitalmente as informações exigidas por países e governos em nossos sistemas de companhias aéreas, de maneira segura e eficiente . Temos orgulho de ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo a pilotar essa iniciativa, que proporcionará uma experiência aprimorada ao cliente e facilitará convenientemente as necessidades de viagem de nossos clientes, disse Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates.

Antes de uma implantação completa, a Emirates implementará a fase 1 em Dubai para a validação dos testes de PCR COVID-19 antes da partida. Nesta fase inicial, prevista para começar em abril, os clientes da Emirates viajando de Dubai poderão compartilhar seu status de teste COVID-19 diretamente com a companhia aérea antes mesmo de chegar ao aeroporto por meio do aplicativo, que preencherá automaticamente os detalhes no sistema de check-in.

A Emirates tem o compromisso de fornecer uma experiência perfeita ao cliente em todos os pontos de contato. Nos últimos meses, ela introduziu uma viagem sem contato inteligente com um caminho biométrico integrado e outros serviços, incluindo check-in automático e quiosques de entrega de bagagem no aeroporto internacional de Dubai para uma experiência mais tranquila no aeroporto.


O que diz a Etihad

“Os testes e vacinações do COVID-19 serão a chave para fazer o mundo voar novamente. Desde 1º de agosto de 2020, a Etihad é a única companhia aérea que exige um resultado de teste PCR negativo antes da partida para todos os passageiros em todo o mundo, e novamente na chegada em Abu Dhabi, dando aos nossos hóspedes a garantia adicional de segurança quando viajam conosco. Uma grande prioridade para a Etihad é que nossos hóspedes tenham uma maneira fácil, segura e eficiente de identificar e verificar suas informações. Ser uma das primeiras companhias aéreas a trabalhar globalmente com a IATA como parceira pioneira no IATA Travel Pass é um grande passo em frente para os hóspedes da Etihad e para a indústria, disse Mohammad Al Bulooki, diretor de operações do Etihad Aviation Group.

A Etihad tem explorado ativamente a implantação da certificação digital de saúde para seus hóspedes, e esta última parceria com a IATA, juntamente com programas semelhantes que a companhia aérea está desenvolvendo, mostra que a tecnologia está avançando rapidamente para torná-la realidade. Para padronizar a maneira como o bem-estar dos passageiros pode ser garantido durante a pandemia COVID-19, em nível de indústria, a Etihad está ativamente fazendo campanha por colaboração e uma resposta regulatória unificada para restaurar a confiança no voo.

O IATA Travel Pass será oferecido inicialmente aos hóspedes da Etihad Airways em voos selecionados de Abu Dhabi no primeiro trimestre de 2021. Se for bem-sucedido, o passe será estendido a outros destinos na rede da Etihad.


O que diz a IATA

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Emirates para disponibilizar o IATA Travel Pass na região do Oriente Médio. Com sua base global de clientes e tráfego de rede, a Emirates, como parceira, também trará informações e feedback valiosos para melhorar o programa Travel Pass. Este é o primeiro passo para tornar as viagens internacionais durante a pandemia o mais conveniente possível, dando às pessoas a confiança de que estão atendendo a todos os requisitos de entrada do COVID-19 pelos governos. À medida que as fronteiras são reabertas, o IATA Travel Pass será aprimorado com mais recursos para atender a todos os requisitos de testes governamentais ou verificação de vacinação e os clientes da Emirates estarão entre os primeiros a ter esses serviços”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior da IATA para aeroportos, passageiros, carga e segurança.

“A parceria com a Etihad Airways para lançar o IATA Travel Pass é um marco importante no caminho para o reinício significativo das viagens internacionais. Nosso objetivo é dar a todos os governos a confiança para reabrir as fronteiras aos viajantes com base em vacinas verificadas e dados de testes. A fase inicial do lançamento da Etihad se concentrará em todos os quatro elementos dos módulos IATA Travel Pass, uma das primeiras companhias aéreas do mundo a fazer isso”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior da IATA para aeroportos, passageiros, carga e segurança.


Sobre o IATA Travel Pass

O IATA Travel Pass permite que os passageiros criem um ‘passaporte digital’ para verificar se seu teste pré-viagem ou vacinação atende aos requisitos do destino. Eles também poderão compartilhar os certificados de teste e vacinação com autoridades e companhias aéreas para facilitar as viagens. O novo aplicativo também permitirá que os viajantes gerenciem toda a documentação de viagem digitalmente e de forma contínua durante a experiência de viagem.

No aplicativo IATA Travel Pass, o registro integrado de requisitos de viagem também permitirá aos passageiros encontrar informações precisas sobre viagens e requisitos de entrada para todos os destinos, independentemente de onde estejam viajando. Também incluirá um registro de centros de teste e, eventualmente, de vacinação – tornando mais conveniente para os passageiros encontrar centros de teste e laboratórios em seu local de partida que atendam aos padrões para requisitos de teste e vacinação de seu destino.

A plataforma também permitirá que laboratórios e centros de teste autorizados enviem com segurança os resultados dos testes ou certificados de vacinação aos passageiros. O registro global, gerenciado pela IATA, irá gerenciar e permitir o fluxo seguro de informações necessárias entre todas as partes interessadas e fornecer uma experiência perfeita para o passageiro.

O programa foi desenvolvido como quatro módulos independentes que podem interagir uns com os outros. Esses módulos cobrem registros para requisitos regulamentares de entrada e laboratórios / centros de teste, emissão de certificados verificados, identidade digital e a possibilidade de os passageiros compartilharem os resultados dos testes durante a viagem por meio de seus dispositivos móveis. Esses módulos podem funcionar juntos como uma solução ponta a ponta completa. Ou podem ser usados ​​separadamente para complementar sistemas que outros estão construindo. A IATA desenvolveu esses módulos para garantir que sejam interoperáveis ​​com outras soluções da indústria.

Para saber mais sobre o IATA Travel Pass, acesse este site.


Em uma pegada parecida com o IATA Travel Pass, a American Airlines também lançou um programa para ajudar o passageiro em tempos de COVID-19. Trata-se do Health Pass, que chega aos Estados Unidos neste sábado (23). O aplicativo permitirá que os viajantes confirmem os requisitos de viagem e carreguem resultados negativos do teste COVID-19 e outros documentos necessários para voar para os EUA.

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.