fbpx

Emirates e Etihad são as primeiras a oferecer o IATA Travel Pass para passageiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Emirates e a Etihad Airways, principais companhias dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram uma parceria para lançar o IATA Travel Pass. Veja abaixo o que disse cada companhia.

Etihad Emirates


O que diz a Emirates

“Embora as viagens internacionais continuem tão seguras como sempre, existem novos protocolos e requisitos de viagem com a atual pandemia global. Trabalhamos com a IATA nesta solução inovadora para simplificar e transmitir digitalmente as informações exigidas por países e governos em nossos sistemas de companhias aéreas, de maneira segura e eficiente . Temos orgulho de ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo a pilotar essa iniciativa, que proporcionará uma experiência aprimorada ao cliente e facilitará convenientemente as necessidades de viagem de nossos clientes, disse Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates.

Antes de uma implantação completa, a Emirates implementará a fase 1 em Dubai para a validação dos testes de PCR COVID-19 antes da partida. Nesta fase inicial, prevista para começar em abril, os clientes da Emirates viajando de Dubai poderão compartilhar seu status de teste COVID-19 diretamente com a companhia aérea antes mesmo de chegar ao aeroporto por meio do aplicativo, que preencherá automaticamente os detalhes no sistema de check-in.

A Emirates tem o compromisso de fornecer uma experiência perfeita ao cliente em todos os pontos de contato. Nos últimos meses, ela introduziu uma viagem sem contato inteligente com um caminho biométrico integrado e outros serviços, incluindo check-in automático e quiosques de entrega de bagagem no aeroporto internacional de Dubai para uma experiência mais tranquila no aeroporto.


O que diz a Etihad

“Os testes e vacinações do COVID-19 serão a chave para fazer o mundo voar novamente. Desde 1º de agosto de 2020, a Etihad é a única companhia aérea que exige um resultado de teste PCR negativo antes da partida para todos os passageiros em todo o mundo, e novamente na chegada em Abu Dhabi, dando aos nossos hóspedes a garantia adicional de segurança quando viajam conosco. Uma grande prioridade para a Etihad é que nossos hóspedes tenham uma maneira fácil, segura e eficiente de identificar e verificar suas informações. Ser uma das primeiras companhias aéreas a trabalhar globalmente com a IATA como parceira pioneira no IATA Travel Pass é um grande passo em frente para os hóspedes da Etihad e para a indústria, disse Mohammad Al Bulooki, diretor de operações do Etihad Aviation Group.

A Etihad tem explorado ativamente a implantação da certificação digital de saúde para seus hóspedes, e esta última parceria com a IATA, juntamente com programas semelhantes que a companhia aérea está desenvolvendo, mostra que a tecnologia está avançando rapidamente para torná-la realidade. Para padronizar a maneira como o bem-estar dos passageiros pode ser garantido durante a pandemia COVID-19, em nível de indústria, a Etihad está ativamente fazendo campanha por colaboração e uma resposta regulatória unificada para restaurar a confiança no voo.

O IATA Travel Pass será oferecido inicialmente aos hóspedes da Etihad Airways em voos selecionados de Abu Dhabi no primeiro trimestre de 2021. Se for bem-sucedido, o passe será estendido a outros destinos na rede da Etihad.


O que diz a IATA

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Emirates para disponibilizar o IATA Travel Pass na região do Oriente Médio. Com sua base global de clientes e tráfego de rede, a Emirates, como parceira, também trará informações e feedback valiosos para melhorar o programa Travel Pass. Este é o primeiro passo para tornar as viagens internacionais durante a pandemia o mais conveniente possível, dando às pessoas a confiança de que estão atendendo a todos os requisitos de entrada do COVID-19 pelos governos. À medida que as fronteiras são reabertas, o IATA Travel Pass será aprimorado com mais recursos para atender a todos os requisitos de testes governamentais ou verificação de vacinação e os clientes da Emirates estarão entre os primeiros a ter esses serviços”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior da IATA para aeroportos, passageiros, carga e segurança.

“A parceria com a Etihad Airways para lançar o IATA Travel Pass é um marco importante no caminho para o reinício significativo das viagens internacionais. Nosso objetivo é dar a todos os governos a confiança para reabrir as fronteiras aos viajantes com base em vacinas verificadas e dados de testes. A fase inicial do lançamento da Etihad se concentrará em todos os quatro elementos dos módulos IATA Travel Pass, uma das primeiras companhias aéreas do mundo a fazer isso”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior da IATA para aeroportos, passageiros, carga e segurança.


Sobre o IATA Travel Pass

O IATA Travel Pass permite que os passageiros criem um ‘passaporte digital’ para verificar se seu teste pré-viagem ou vacinação atende aos requisitos do destino. Eles também poderão compartilhar os certificados de teste e vacinação com autoridades e companhias aéreas para facilitar as viagens. O novo aplicativo também permitirá que os viajantes gerenciem toda a documentação de viagem digitalmente e de forma contínua durante a experiência de viagem.

No aplicativo IATA Travel Pass, o registro integrado de requisitos de viagem também permitirá aos passageiros encontrar informações precisas sobre viagens e requisitos de entrada para todos os destinos, independentemente de onde estejam viajando. Também incluirá um registro de centros de teste e, eventualmente, de vacinação – tornando mais conveniente para os passageiros encontrar centros de teste e laboratórios em seu local de partida que atendam aos padrões para requisitos de teste e vacinação de seu destino.

A plataforma também permitirá que laboratórios e centros de teste autorizados enviem com segurança os resultados dos testes ou certificados de vacinação aos passageiros. O registro global, gerenciado pela IATA, irá gerenciar e permitir o fluxo seguro de informações necessárias entre todas as partes interessadas e fornecer uma experiência perfeita para o passageiro.

O programa foi desenvolvido como quatro módulos independentes que podem interagir uns com os outros. Esses módulos cobrem registros para requisitos regulamentares de entrada e laboratórios / centros de teste, emissão de certificados verificados, identidade digital e a possibilidade de os passageiros compartilharem os resultados dos testes durante a viagem por meio de seus dispositivos móveis. Esses módulos podem funcionar juntos como uma solução ponta a ponta completa. Ou podem ser usados ​​separadamente para complementar sistemas que outros estão construindo. A IATA desenvolveu esses módulos para garantir que sejam interoperáveis ​​com outras soluções da indústria.

Para saber mais sobre o IATA Travel Pass, acesse este site.


Em uma pegada parecida com o IATA Travel Pass, a American Airlines também lançou um programa para ajudar o passageiro em tempos de COVID-19. Trata-se do Health Pass, que chega aos Estados Unidos neste sábado (23). O aplicativo permitirá que os viajantes confirmem os requisitos de viagem e carreguem resultados negativos do teste COVID-19 e outros documentos necessários para voar para os EUA.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.