A Emirates e a Qantas anunciaram que vão estender sua parceria por mais 5 anos. Com isso, os clientes e passageiros frequentes de ambas as companhias aéreas continuarão tendo acesso a uma extensa malha conjunta e uma grande quantidade de bilhetes-prêmio.
Sobre a parceria
O acordo foi assinado pelo presidente da Emirates, Tim Clark, e pelo CEO do Qantas Group, Alan Joyce, na Reunião Geral Anual da International Air Transport Association em Boston.
Atualmente, as companhias já têm aprovações dos reguladores para operar em parceria até março de 2023. Com a novidade, a Qantas e a Emirates buscarão uma nova autorização dos reguladores, incluindo a Comissão de Concorrência e Consumidores da Austrália, para dar continuidade a essa parceria, incluindo a coordenação de preços e horários, vendas e marketing turístico em rotas aprovadas até 2028.
O acordo inclui a opção de renovação por mais cinco anos.
Juntas, as duas companhias aéreas disponibilizam milhões de assentos-prêmio para passageiros frequentes em mais de 100 destinos usando os pontos do programa Frequent Flyer da Qantas ou milhas Skywards do programa da Emirates.
Para clientes da Emirates, o acordo fornece acesso a mais de 55 destinos australianos para os quais a Emirates não voa, e os clientes da Qantas podem voar com a Emirates via Dubai e acessar mais de 50 cidades na Europa, Oriente Médio e Norte da África, que a Qantas não opera.
Benefícios para os passageiros
Desde 2013, mais de 13 milhões de passageiros se beneficiaram na rede conjunta das companhias, viajando mais de 87 bilhões de quilômetros.
Juntas, a Qantas e a Emirates oferecem aos clientes mais de 100 destinos em codeshare, incluindo:
- 38 destinos em codeshare no Reino Unido e na Europa, incluindo Roma, Zurique e Barcelona
- 55 destinos em codeshare na Austrália e Nova Zelândia
- 13 destinos em codeshare na África e no Oriente Médio
- 2 destinos codeshare na Ásia
Comentário
Ótima notícia para os passageiros, em especial para clientes com pontos no Frequent Flyer da Qantas, já que o programa da companhia australiana tem acesso ao inventário de bilhetes-prêmio da Primeira Classe da Emirates, sendo essa uma das melhores formas de viabilizar emissões para voar na First da companhia.
O que você achou da novidade?