fbpx

Emirates já reembolsou quase 3 bilhões de reais de passagens aéreas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Nos últimos dois meses, a Emirates processou quase 650 mil solicitações de reembolso, devolvendo mais de AED 1,9 bilhão (aproximadamente 3 bilhões de reais) aos seus clientes e cumprindo sua promessa de acelerar os reembolsos depois que a pandemia da COVID-19 afetou os planos de viagens de milhões de passageiros pelo mundo. 

Em abril, a Emirates anunciou que aumentaria a capacidade do processamento de reembolsos e se comprometeu a eliminar os pedidos pendentes até agosto, que na época correspondiam a quase meio milhão de solicitações. A companhia aérea atingiu essa meta no início de junho, depois de expandir sua capacidade de processamento de, em média, 35 mil solicitações por mês para quase 200 mil. 

Segundo Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, o tempo médio de processamento de reembolso diminuiu de 90 para 60 dias e é esperado que essa taxa melhore ainda mais. A companhia ainda tem mais de meio milhão de solicitações de reembolso para gerenciar e espera resolvê-las nos próximos dois meses.

Além dos reembolsos, a Emirates revisa continuamente suas políticas de reserva de passagens e produtos de viagem para oferecer aos clientes a confiança necessária para reservar passagens e planejar suas viagens.


Flexibilidade e garantia 

Atualmente, a Emirates oferece voos de passageiros para mais de 50 cidades, com conexões convenientes entre as Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico passando por seu hub em Dubai. Dubai anunciou recentemente que será reaberta a visitantes internacionais em 7 de julho de 2020. 

Com a reabertura gradual das fronteiras durante o verão no Hemisfério Norte, a Emirates revisou suas políticas de reservas para oferecer aos clientes mais flexibilidade e confiança para planejar suas viagens. 

Os clientes que comprarem uma passagem da Emirates até 31 de julho de 2020 para viajar até 30 de novembro de 2020 podem usufruir das condições totalmente flexíveis abaixo com a tarifa Flex ou Flex plus, ou se tiverem que alterar seus planos de viagem devido a restrições de voo ou viagem causadas pela COVID-19 (aplicáveis a todas as reservas): 

  • Mudança de data gratuita para viagens na mesma cabine para o mesmo destino ou para/de Dubai;
  • Remarcação gratuita para qualquer destino da Emirates na mesma região ou para/de Dubai;
  • Validade estendida da passagem por 2 anos a partir da data da compra para uso futuro;
  • Conversão do valor da passagem em um voucher de viagem que pode ser usado como crédito para futuras compras de viagem com a Emirates, oferecendo flexibilidade para reagendar quando o cliente estiver pronto para viajar novamente. 

Os clientes da Emirates cujos planos de viagem foram interrompidos pelas restrições de voo ou viagem relacionadas à COVID-19 podem solicitar vouchers ou reembolsos de viagem facilmente preenchendo um formulário no site da Emirates ou entrando em contato com o agente de reservas de viagens para obter ajuda. 


Algum leitor solicitou (ou já recebeu) o reembolso de bilhetes da Emirates?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.