fbpx

Emirates vai deixar de oferecer bilhetes prêmio na Primeira Classe na tarifa Flex Classic

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Emirates vai deixar de oferecer a possibilidade de emissão de bilhetes prêmio em Primeira Classe nas tarifas Flex Classic. Ao que tudo indica, a companhia está dificultando cada vez mais o acesso com milhas a sua cabine mais sofisticada.


Sobre a atualização

Veja abaixo a mensagem disponibilizada no site da Emirates:

“Os Flex Classic Rewards de Primeira Classe estarão disponíveis para viagens até 30 de junho de 2021.

Para viagens de 1º de julho de 2021 em diante, apenas as Flex Plus Classic Rewards da Primeira Classe estarão disponíveis para todas as reservas da Primeira Classe de ida e volta.”

Caso você não seja familiarizado com o Skywards, programa de fidelidade da Emirates, é possível emitir uma passagem com milhas com um bom desconto desconto utilizando as milhas do programa nessa tarifa específica.


Exemplos de emissão na tarifa Flex Classic

Simulamos um exemplo no trecho São Paulo x Dubai na Primeira Classe da companhia. Veja abaixo:

Emissão apenas para o trecho de ida

  • Valor total na tarifa Flex Classic: não disponível;
  • Valor total na tarifa Flex Plus: 150.000 milhas Skywards.

Emissão apenas para os trechos de ida e volta

  • Valor total na tarifa Flex Classic: 240.000 milhas Skywards;
  • Valor total na tarifa Flex Plus: 300.000 milhas Skywards.

O desconto oferecido pela tarifa é de 60.000 milhas nesse trecho em específico. A partir do mês que vem essa oportunidade não estará mais disponível para os associados do Skywards – independente de status dentro do programa.


Primeira Classe da Emirates

Veja abaixo fotos da cabine de Primeira Classe no A380 da companhia. Estes jatos são equipados com chuveiros que foram carinhosamente apelidados pela Emirates de “Shower Spa“.

E veja também fotos da nova cabine de Primeira Classe no Boeing 777-300ER da companhia. Equipada com controle de temperatura e de iluminação, portas que vão do chão ao teto e janelas virtuais com projeções ao vivo do exterior em alta definição, é conhecida como “Game Changer”.


Comentário

A notícia nada boa pegou todos de surpresa. Após restringir emissões de Primeira Classe em programas de companhias parceiras, a Emirates agora dificulta ainda mais a emissão de sua cabine de luxo, só que dessa vez para o seu próprio programa.

Na época do Membership Rewards dos cartões Amex do Bradesco (que virou Livelo) muitos brasileiros transferiram milhas para o Skywards. Para quem ainda tem saldo no programa e pensa em realizar uma emissão na Primeira Classe da Emirates, a tarifa Flex Classic estará disponível até o final do mês.

Você pretende emitir algum trecho?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.