Acabamos de postar em nosso site uma tarifa promocional da TAP no voo entre Roma e São Paulo. Pesquisamos essas passagens nos programas nacionais que permitem o resgate desses voos com pontos e milhas.
Importante destacar que mesmo utilizando pontos/milhas para essa emissão, estas passagens são pagantes. Ou seja, os programas convertem o valor cobrado e oferecem aos seus participantes a opção de emiti-las com pontos/milhas.
Nossas pesquisas forma feitas apenas para um trecho, vejam o que encontramos.
Smiles
Encontramos a passagem por apenas 7.000 milhas Smiles, porém os custos das taxas (R$740,69) fazem a oferta ficar menos atrativa. Considerem também que não há bagagem incluída nessa tarifa.
Neste caso estamos falando de uma emissão Turismo (que reflete o valor da passagem pagante), e não uma emissão Milha Pura. Explicamos mais sobre esses conceitos nesse post.
Itaú Sempre Presente
O programa também está refletindo o preço promocional da passagem, mas assim como na Smiles os custos das taxas são elevados e não incluem a mala despachada:
Livelo
A Livelo não está refletindo o valor promocional para emissão com pontos do seu programa, cobrando 60.000 pontos mais taxas por esse trecho, sem mala despachada:
Santander Esfera
O programa está cobrando 9.700 pontos + taxas por essa emissão, também sem bagagem despachada:
Conclusão
O resgate por pontos não parece ser tão vantajoso quanto a oferta da passagem pagante. Os valores das taxas e o fato de não incluir bagagem despachada não deixam a oferta atrativa para emitir com pontos/milhas.
Veja que o valor da tarifa é de apenas 19EUR, e o restante somente taxas, por isto fica tão barato para os programas oferecer por um preço tão baixo o custo em milhas e pontos:
É importante que cada um avalie o seu caso, pois em algumas determinadas situações pode fazer sentido essa emissão.
O que acharam dessa oferta?