fbpx

Emitindo duas passagens de Volta ao Mundo em classe executiva usando milhas – #Leitor de Primeira

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Hoje no quadro Leitor de Primeira vamos compartilhar o relato do leitor M. Lima, que é mais um leitor que aproveitou as dicas do site para emitir duas passagens de Volta ao Mundo em classe executiva através do programa TAP Miles&Go, para comemorar 20 anos de casamento com sua esposa!

Eles voarão em diversas aeronaves e experimentarão o serviço da business de muitas companhias aéreas da Star Alliance.


Relato

Prezados,

Há alguns anos eu havia abandonado o TAP Victoria (nome à época) após as mudanças na tabela de bilhetes-prêmio. Por anos a TAP era minha preferência para rotas europeias, mas aquela desvalorização dos pontos pareceu-me uma pá de cal no programa.

Tudo mudou recentemente quando o Miles&Go fez promoções excelentes com a Livelo e devidamente reportadas pelo Passageiro de Primeira. Nessas brilhantes reportagens do PP, fiquei sabendo que a TAP emite bilhetes de volta ao mundo (Round the World) com as parceiras da Star Alliance. Eu sempre fui mais um passageiro oneworld, mas a oportunidade de voar grandes cias. aéreas e novas aeronaves, em executiva, por apenas 350.000 pontos, foi irresistível!

De fevereiro a abril desse ano, fiz algumas contas e gastei exatos R$ 9.464 na compra de pontos Livelo que, após bonificações, deram-me pontos suficientes para emissão de dois bilhetes do tipo, para minha esposa e para mim. Completamos 20 anos de casados e tal viagem pareceu-me apropriada para (bem) marcar a data.

Seguindo os tutoriais da viagem de volta ao mundo e da pesquisa por disponibilidade via site da United, ambos publicados pelo PP, passei ao trabalho de pesquisa do roteiro.

Logo decidi por, saindo do Brasil, ir a Copenhagen, Varsóvia, Cingapura, Taipei, Vancouver e volta ao Brasil. Como todo brasileiro que gosta de viajar, tentei “desviar” o roteiro para a Nova Zelândia. Plano que logo abandonei face a nada fácil disponibilidade da Air New Zealand para bilhetes-prêmio.

Pois bem, após muita pesquisa e um ajuste de última hora, também motivado por disponibilidade, troquei Vancouver por Seattle e parti para o call com a TAP…

Tchan, tchan, tchan…

Por alertas do Fábio e de outros Passageiros de Primeira, essa parecia-me a fase mais complicada. Para minha imensa surpresa e alegria, meu único problema foi a espera até ser atendido (e um pouco depois, quando o atendente da TAP fechava os arranjos no sistema, que está sempre lento – rs). Foi uma experiência excelente: o atendente conhecia as regras do bilhete, muito gentil, prestativo e conhecedor do que estava fazendo. Parabéns à TAP!

A coisa foi tão bem que acabei mudando uma das cias. aéreas em um dos trechos por conta de uma opção melhor achada ali mesmo no call!

Aconteceu no trecho de Cingapura para Taipei: no site da United não aparecem opções com a Singapore, o que aconteceu no call com a TAP… voilá!

Enfim, todos os trechos foram confirmados conforme minha pesquisa no site da United e em 12 horas a TAP já havia enviado um e-mail pedindo um novo contato para informar as taxas e colher o pagamento para a emissão dos bilhetes.

Aqui tive uma pequena surpresa, pesquisando no site da United os custos de emissão (taxas aeroportuárias), esperava algo como USD 200/pax. A TAP trouxe EUR 496/pax (!?). Surcharges que na United parece não haver?!

Não há palavras para agradecer ao Fábio e a toda equipe do PP. Também sou um avgeek e estou muito feliz pelo roteiro montado e as experiências que terei pelo mundo em aeronaves e cias. aéreas também de primeira!

Mapa do Voo e Bilhete Emitido

Detalhes da viagem

  • BSB-CPH: TAP executiva, conexão em LIS, A339 + A321
  • CPH-WAW: LOT executiva, nonstop, E95
  • WAW-SIN: Turkish executiva, conexão em IST, A321 + B773
  • SIN-TPE: Singapore executiva, nonstop, A333
  • TPE-SEA: EVA Air executiva, nonstop, B773
  • SEA-GRU: Air Canada, econômica até YYZ, executiva até GRU, 78

9 países, 7 aeronaves diferentes, 6 cias. aéreas, +58 horas de voo. Uma descrição do paraíso…

Gastos

  • Compra de pontos: BRL 9.464 (demais pontos necessários foram obtidos nos gastos normais em cartões e poucos pontos remanescentes de saldo antigo no programa)
  • Taxas aeroportuárias: BRL 4.333 (EUR 992)
  • Total: BRL 13.797 – custo total para 2 passageiros

Pesquisei a emissão desses trechos nas respectivas cias. aéreas, para apenas 1 passageiro e voos one-way: BRL 47.705

Enfim, sensação incrível de realizar um sonho de forma acessível e inteligente. Mais uma vez, obrigado, Passageiro de Primeira!

M. Lima


Parabéns M. Lima! Mais um leitor do PP que foi ninja e fez uma belíssima emissão! Belo presente pelos 20 anos de casamento, agora é só ir organizando tudo e segurar a expectativa até a viagem.

São relatos como o do M. Lima que nos motivam cada vez mais a continuar compartilhando promoções, dicas e tutoriais.

Se você também tem um história de sucesso e quer ter seu relato publicado aqui, siga as instruções deste post.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.