Hoje quero compartilhar com vocês minha experiência resgatando passagens da United utilizando pontos do TudoAzul.
Há algum tempo, havia aproveitado uma promoção de 80% de bônus nas transferências para o TudoAzul. Na ocasião eu tinha uma emissão em mente, mas que devido a imprevistos acabei não realizando.
Desde então, estava à procura de boas oportunidades para utilizar meus pontos, mas o tempo foi passando e meus pontos já estavam chegando na data limite de sua validade (2 anos).
Coincidentemente meus pais estavam planejando uma viagem para Chicago, o que seria uma excelente oportunidade para emitir uma passagem com a United, que opera voos diretos para lá saindo de São Paulo.
Parceria Azul / United
Para quem não sabe, a Azul e a United são parceiras. É possível utilizar seus pontos do TudoAzul para voar com a companhia americana. Para esse tipo de resgate há uma tabela fixa, vejam abaixo:
*Os resgates devem ser feitos via call center pelo telefone: 4003-1141.
Como vocês podem observar, para uma passagem entre Brasil e Estados Unidos “Continental”, o programa cobra 100.000 pontos o trecho para voos da United em executiva. Era o que eu queria!
Como precisava emitir para 2 passageiros, essa emissão teria um custo final de 400.000 pontos TudoAzul ida e volta.
Comprando mais pontos
Apesar de ter um saldo considerável (348.500) no TudoAzul, eu ainda precisava de mais alguns pontos para poder completar o valor de 400.000.
Para minha sorte, o TudoAzul lançou com uma promoção em que oferecia até 200% de bônus na compra de pontos do programa. Foi a oportunidade perfeita para completar o saldo que me faltava.
Pesquisando por disponibilidade de assentos
Para facilitar o processo de emissão, utilizei esse tutorial do nosso site. Seguindo o passo a passo, encontrei disponibilidade tanto na ida quanto na volta no voo direto da United.
Em posse dos dados do voo, entrei em contato com o call center do TudoAzul para realizar a emissão. A atendente encontrou exatamente a disponibilidade nas datas que passei e me informou que a emissão demoraria até 10 dias para ser efetivada. Muito tempo, mas aceitei.
Minha preocupação: Pontos Vencendo
Conforme havia dito para vocês, meus pontos iriam expirar em poucos dias. Fiquei bastante preocupado pois os pontos não foram debitados de imediato em minha conta e logo imaginei que isso só iria ocorrer depois de efetivada a emissão, ou seja, após o prazo de 10 dias.
Passados alguns dias da minha ligação, como esperado, meus pontos expiraram! E agora? Será que iriam cancelar minha emissão, iriam honrar?
Entrei em contato com o TudoAzul por telefone e me informaram que poderia ficar tranquilo, que os pontos seriam reativados e a emissão realizada sem problemas.
Passados 2 dias fui conferir meu extrato no programa e a emissão estava feita. Aconteceu exatamente como a atendente disse – os pontos foram retornados para minha conta e em seguida debitados para a emissão.
Escolhendo os assentos
Já em posse dos dados da minha reserva (o Localizador aparece no extrato da Azul) acessei o site da United para fazer a seleção dos assentos do voo. Para quem não sabe como é o processo, basta acessar a aba “Minhas Viagens” e preencher os campos solicitados:
Ao acessar a reserva você consegue fazer a seleção dos assentos:
Voo da ida
Escolhi dois assentos logo atras da “primeira classe”, que hoje não é mais comercializada.
Voo da volta
E a mesma coisa para volta.
Ainda assim, é possível que a aeronave mude e meus pais viagem na nova Polaris, muito superior a esta produto.
A ideia desse post foi compartilhar com vocês a minha experiência utilizando pontos TudoAzul para realizar resgates de voos da United.
O melhor dos mundos seria que tudo estivesse 100% online e apesar do problema na emissão, achei o atendimento da Azul no telefone muito bom. Educados, com paciência e mais humanizado que outras empresas.
Como tem sido a experiência de vocês nesse tipo de resgate? Tem conseguido emitir voos da United, TAP ou Copa utilizando seus pontos do TudoAzul?