Esclarecimentos da Embaixada do Brasil no Cairo sobre viagens para o Egito

Notícias

Por Equipe

Após surgirem algumas dúvidas na última segunda-feira (16), quando o Egito atualizou seus critérios de restrições de fronteiras, informando que todos os passageiros agora devem pagar por um teste para a COVID-19 na chegada ao país, a Embaixada do Brasil no Cairo, esclareceu alguns pontos.

Egito


Nota da Embaixada do Brasil no Cairo

A Embaixada do Brasil no capital do país africano emitiu a seguinte nota:

“Continuam dispensados de apresentar teste de PCR os passageiros que já tenham recebido, há pelo menos 14 dias, as duas doses das vacinas Pfizer – AstraZeneca – Moderna – Sinopharm – Sinovac – Sputnik – ou 14 dias após a primeira dose da vacina Johnson & Johnson. Outras vacinas ainda não são aceitas pelas autoridades egípcias. O comprovante de vacinação deve estar disponível em inglês e conter o código QR  (o SUS oferece no seu app que comprovantes com QR Code). Não são aceitos certificados com rasuras, emendas ou quaisquer outras alterações.

Passageiros brasileiros que não disponham do certificado de vacinação devem portar teste de PCR, com resultado negativo, realizado até 96 horas antes do embarque. Adicionalmente, no momento do desembarque, TODOS os passageiros provenientes do Brasil serão submetidos a exame ID NOW COVID-19, ao custo de 1000 libras egípcias (aproximadamente R$350, na cotação atual), a ser arcado pelo viajante.

Em caso de resultado positivo para COVID-19, será realizado um teste PCR, ainda no aeroporto. Caso confirmado novo resultado positivo, o passageiro será compulsoriamente transferido para hospital designado pelas autoridades egípcias, no qual será aplicado o protocolo em vigor no Egito para COVID-19.

Para maiores informações acerca dos requisitos para entrada no Egito, recomenda-se consultar, com antecedência, as embaixadas ou consulados egípcios, bem como a companhia aérea”.


Comentário

A nota da Embaixada esclarece algumas dúvidas que ficaram, principalmente sobre os testes a serem feitos antes da viagem e após a chegada ao Egito. Conforme dito, apenas o viajante que não tiver o certificado de vacinação deve fazer o teste de PCR antes do voo de ida. Em contrapartida, o teste pago na chegada ao país é obrigatório para qualquer passageiro (esteja ele com o certificado de vacinação ou não).

No entanto, vale lembrar que as companhias também possuem medidas próprias e podem adotar critérios exigidos pelo país de conexão. Por conta disso, aconselhamos que, antes de você programar sua viagem, atente-se também às burocracias das empresas aéreas. Como o Brasil não tem voo direto para o país africano (não ainda), seu itinerário terá escalas.


Alguém pensando em visitar o Egito?

O Lorenzo viajou para lá durante a pandemia e contou a sua experiência nessa matéria.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.