fbpx

Estação Espacial pode virar um museu no espaço

Notícias

Por Equipe

Alguns funcionários da NASA e da SpaceX, empresa do multibilionário Elon Musk, tiveram a ideia de transformar a Estação Espacial Internacional (ISS) em um museu depois de sua aposentadoria, em 2031. O curioso, é que a estação permaneceria no mesmo lugar, ou seja, o museu ficaria na órbita da Terra, podendo receber turistas em viagens espaciais.


Transformando a estação em museu

Foi Greg Autry, ex-encarregado de estratégias espaciais do governo Trump e responsável pela comunicação entre a Casa Branca e a NASA, que revelou os planos para o futuro da ISS durante uma entrevista ao jornal britânico The Times. “A ideia veio de um grupo de entusiastas do espaço, incluindo funcionários da NASA e da Space X”.

Porém, Autry comentou que haveriam obstáculos para tornar este plano realidade, como a necessidade de alterar a posição da ISS na órbita da Terra. Conforme o especialista, para permanecer na atual altitude, a estrutura teria que passar por ajustes em sua posição, eventualmente desviando de projéteis espaciais.


Companhias aéreas lançando viagens ao espaço

A ideia de lançar um museu no espaço surge em um momento que algumas companhias aéreas estão explorando o turismo espacial. A britânica Virgin Atlantic, por meio de sua subsidiária Virgin Galactic, iniciou vendas de passagens aéreas para o espaço.

Além da Virgin Galactic e da SpaceX, a Blue Origin, do empresário Jeff Bezos também está na disputa pelo turismo espacial. A Blue Origin, inclusive, chegou a realizar três voos para o espaço com tripulantes a bordo, mas a empresa não divulgou o preço pago pelos passageiros para participar da experiência.

No caso da Virgin, as “passagens” para o espaço custam a bagatela de 450 mil dólares (aproximadamente R$2,29 milhões). Os tickets dão a oportunidade do viajante realizar um passeio de 90 minutos pela borda da Terra com um foguete da companhia.


Mudanças na ISS para virar museu

Para que a estação possa virar um museu, o ideal seria se afastar ainda mais do Planeta Terra, já que, segundo Autry, ela precisaria de “menos manutenção”. Ele também é contrário à destruição da estação, devido sua importância para a humanidade, afirmando que destruir a estação seria um erro gravíssimo. “Há tempos que venho dizendo para preservar a ISS”.

Porém, por se tratar de uma estação espacial internacional, sua transformação em museu também dependerá de outros governos, incluindo o russo.


Os planos da NASA incluem expandir sua base lunar e aposentar a ISS até 2031, economizando aproximadamente 1 bilhão de dólares por ano para o governo norte-americano.

Você gostaria de visitar um museu no espaço?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.