Ethiopian Airlines anuncia a compra de 11 novos Airbus A350-900

Notícias

Por Diego Bastos

A Ethiopian Airlines anunciou um acordo para a aquisição de 11 aviões A350-900 no Dubai Airshow 2023. Este novo contrato, somado a outros acordos de aquisição realizados durante a feira de aviação, representa a maior compra de aeronaves já efetuada pela companhia africana.

Mesfin Tasew, CEO da Ethiopian Airlines Group, celebrou o acordo realizado com a Airbus, destacando o compromisso da companhia na expansão de sua frota com aeronaves confortáveis e eficientes.

Estamos animados com a assinatura deste compromisso de aquisição de 11 Airbus A350-900s. Como uma companhia focada no cliente, estamos felizes com essa nova frota que oferecerá um conforto extra aos passageiros, com uma cabine mais silenciosa e luzes ambiente. Estamos focados em expandir a nossa frota, adquirindo as tecnologias mais recentes para aeronaves a fim de oferecer aos nossos passageiros uma experiência de bordo conveniente e inesquecível”, afirma Sr. Mesfin Tasew.


Frota ampliada

No último dia 15 de novembro, a Ethiopian Airlines assinou um acordo com a Airbus para adquirir 11 aeronaves A350-900, com direito de compra de mais 6 aeronaves. A assinatura ocorreu no Dubai Airshow 2023, na presença do CEO da Ethiopian Airlines Group e do CCO e Head Internacional da Airbus, Christian Scherer. O pedido total de A350 da companhia feito à Airbus alcança 33 aeronaves, incluindo quatro A350-1000. Não foram divulgados detalhes sobre a previsão de entrega das novas aeronaves mas, considerando os atuais 20 A350-900 presentes em sua frota, a Ethiopian Airlines já se consolida como a maior cliente de A350 da África.

O novo pedido de compra dos A350 se soma aos 67 aviões encomendados à Boeing, totalizando 84 novas aeronaves solicitadas pela Ethiopian durante a feira de aviação, uma marca histórica para a companhia africana. Essas aquisições fazem parte do planejamento estratégico da empresa, que tem como objetivo expandir sua oferta de voos de longa distância com aeronaves modernas e eficientes até 2035.

De acordo com Thais Jareno, gerente de Vendas da Ethiopian Airlines no Brasil, a aquisição dos novos A350 terá um impacto positivo no mercado brasileiro, visto que a Ásia é o principal destino de vendas com partidas de São Paulo, exatamente onde as novas aeronaves estarão operando.

Além do compromisso de compra das aeronaves, foi anunciado também que a companhia utilizará o sistema de entretenimento de bordo da Thales Inflyt Experience, o AVANT UP, em suas novas aeronaves. Com ele, os passageiros terão acesso a novos serviços e facilidades digitais, como mapas interativos, opções de compras, seleção de refeições, conexões bluetooth e wi-fi para múltiplos aparelhos, entre outras tecnologias que aprimorarão ainda mais a experiência de voo a bordo das aeronaves A350 da companhia.


Cronograma de operações no Brasil

Vale lembrar que desde 29 de outubro de 2023 a Ethiopian passou a utilizar o Airbus A350-900 na rota entre Adis Abeba e São Paulo em substituição ao Boeing 787-8. Confira abaixo o cronograma de operações da companhia no Brasil:

São Paulo (GRU) x Addis Ababa (ADD) 
Voo: ET 507
Dias de operação: Todos os dias
Partida: 01h30
Chegada: 19h30

Addis Ababa (ADD) x São Paulo (GRU) 
Voo: ET 506
Dias de operação: Todos os dias
Partida: 09h50
Chegada: 16h00

Além dos voos diários para São Paulo, a companhia também opera diariamente para Buenos Aires. Confira os horários da rota GRU-EZE:

São Paulo (GRU) x Buenos Aires (EZE)
Voo: ET 506
Dias de operação: Todos os dias
Partida: 17h00
Chegada: 19h55

Buenos Aires (EZE) x São Paulo (GRU) 
Voo: ET 507
Dias de operação: Todos os dias
Partida: 21h30
Chegada: 00h05


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário 

A noticia de aquisição de novas aeronaves é sempre bem-vinda para os passageiros, pois representa a promessa de inovação e de voos mais confortáveis. Apesar de não terem sido divulgadas detalhes sobre a previsão de entrega e inicio das operações das novas aeronaves, os brasileiros poderão contar um dia com os novos e modernos A350-900, visto que eles serão implementados em rotas de longa distância como as que conectam o Brasil à Ásia.

O que você achou da novidade? Para mais informações, acesse o site da Ethiopian Airlines.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.