A Ethiopian Airlines anunciou que vai retomar os voos entre São Paulo e Buenos Aires. Segundo nos informou a companhia, os voos serão retomados no dia 12 de outubro, a princípio com apenas um voo semanal, sendo que o aumento de frequências ocorrerá de forma gradual.
Detalhes dos voos entre São Paulo e Buenos Aires
Para quem não sabe, é possível voar com a Ethiopian Airlines nessa rota por se tratar de um 5th Freedom Flight (saiba mais nesse post). O voo que parte de Adis Abeba com destino a São Paulo segue até Buenos Aires em seguida. Na volta, ele faz o caminho inverso, partindo da Argentina com parada em São Paulo antes de retornar para a Etiópia.
Como a companhia pode vender passagens apenas nesse segundo trecho, essa passa ser mais uma opção para os passageiros que precisam voar entre São Paulo e Buenos Aires, com o conforto adicional de voar em uma aeronave de grande porte, principalmente na classe executiva.
Pesquisando por passagens no site da companhia, verifiquei que a aeronave programada é o Boeing 787-8.
Confira abaixo os detalhes dos voos.
São Paulo (GRU) x Buenos Aires (EZE)
- Frequências: 1x por semana (segunda);
- Saída: 18h05
- Chegada: 21h00
Buenos Aires (EZE) x São Paulo (GRU)
- Frequências: 1x por semana (segunda);
- Saída: 21h55
- Chegada: 00h30+1
O Boeing 787-8 da Ethiopian Airlines
O Boeing 787-8 da Ethiopian Airlines comporta até 270 passageiros, sendo 24 na classe executiva e 246 na econômica. Confira abaixo imagens das cabines:
Executiva:
Econômica:
Comentário
Bom ver a Ethiopian mantendo Buenos Aires em seus planos. Com isso, ela se junta a Turkish Airlines que também deve retomar em breve os voos entre as cidades.
Em relação a outros voos 5th Freedom Flight para a Argentina, temos:
- A Qatar Airways anunciou que não vai mais operar o trecho entre São Paulo e Buenos Aires;
- A Emirates não tem data prevista para retomar os voos para o Rio de Janeiro, ou seja, não sabemos quando será possível voar entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires com a companhia.
Ou seja, em breve teremos a Ethiopian e a Turkish como opções para os passageiros voarem em uma aeronave de grande porte até a Argentina. Alguém com passagens para voar com a Ethiopian Airlines?