fbpx

Ethiopian Airlines apresenta nova Classe Executiva nos 787-9 e A350

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Ethiopian Airlines está introduzindo dois modelos de poltronas de Classe Executiva nos novos Boeing’s 787-9 e Airbus A350-900’s. Os assentos produzidos pela Safran e pela Collins Aerospace serão total flat bed e todos os passageiros terão acesso ao corredor devido ao layout 1-2-1. Quatro aviões já contam com esses novos assentos, e mais 10 que estão encomendados também já virão com as novas poltronas de fábrica.


Boeing 787

Os Boeing’s 787-9 da Ethiopian serão equipados com os renomados assentos Diamond da Collins Aerospace. Duas aeronaves (ET-AXS e ET-AYC) já estão configuradas com esses novos assentos no layout “espinha de peixe”, e há outros dois 787-9 já encomendados.

Atualmente a Ethiopian oferece 2 modelos diferentes de classe executiva a bordo do B787, vejamos:

Classe Executiva da Ethiopian no B787 – Configuração atual – Versão 1

Classe Executiva da Ethiopian no B787 – Configuração atual – Versão 2

Classe Executiva da Ethiopian no B787-9 – Nova configuração

A cia também já compartilhou a novidade no seu twitter.


Airbus A350

Já os A350-900 da companhia estão sendo configurados com os assentos Safran Optima, que são similares aos assentos da Classe Executiva da Air France no A350. Duas aeronaves (EY-AYA e EY-AYB) já estão assim configuradas, enquanto há um pedido de mais 8 unidades do A350.

Classe Executiva da Ethiopian no A350 – Configuração atual 

Classe Executiva da Ethiopian no A350 – Nova configuração

Projeção: Safran Seats


Comentário

Tanto os assentos popularmente conhecido como “espinha de peixe” da Collins, quanto Safran Optima, são produtos muito superiores aos antigos assentos de Classe Executiva das Ethiopian, principalmente por serem total flat bed, e terem o layout 1-2-1, o que é ideal para quem viaja sozinho e também acompanhado.

Vale lembrar que a companhia tem um voo direto de Addis Ababa (ADD) para São Paulo (GRU) e que atualmente está operando 3 vezes por semana com o Boeing 787-8 na configuração 2-2-2 (Classe Executiva antiga), a qual temos uma um review completo do Fábio. Agora nos resta torcer para que o Brasil seja um dos próximos destinos das novas aeronaves.

A cia também anunciou recentemente a abertura do seu novo lounge em Addis Ababa com restaurante à la carte e sala de massagem – confira mais detalhes aqui.

Alguém tem planos de voar com a Ethiopian nos próximos meses?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.