A Ethiopian Airlines anunciou recentemente a conclusão do seu novo terminal de passageiros no seu hub em Addis Ababa. O novo terminal possui 60 balcões de check-in, 30 quiosques de auto check-in, 10 balcões de entrega de bagagem, 16 balcões de imigração e áreas centrais de triagem são as novidades presentes no novo terminal da Ethiopian no aeroporto.
Além disso, possui três fingers para aeronaves wide-body, junto com 10 portas de contato remoto com movimentação de pessoas – esteira rolante, escada rolante e elevadores panorâmicos. Ele abrigará 32 balcões de desembarque de imigração com provisão de construção de 8 balcões e-gate no nível do mezanino.
“Estou muito satisfeito por testemunhar a realização de um terminal totalmente novo em nosso principal hub. O Aeroporto Internacional de Addis Ababa Bole ultrapassou Dubai e se tornou a maior porta de entrada para a África no ano passado, o novo terminal terá um papel fundamental na consolidação dessa posição. O que torna o novo terminal único é que ele é o primeiro terminal do mundo a ser concluído durante a pandemia da COVID-19. Ele foi projetado, com as atuais medidas segurança em mente. Tenho certeza de que nosss clientes irão apreciar”.
A expansão da infraestrutura de aviação é um dos pilares centrais da Ethiopian. A companhia está trabalhando na expansão das instalações do aeroporto. As características do novo aeroporto desempenham um papel fundamental na proteção da segurança dos passageiros e funcionários, visto que a experiência no aeroporto se torna sem contato.
Vale lembrar, também, que a Ethiopian firmou, essa semana, uma parceria de codeshare com a brasileira GOL, permitindo que os clientes façam conexões em voos das duas empresas. A parceria prevê, inicialmente, que a Ethiopian venda trechos a partir do hub em Addis Ababa, na Etiópia, para São Paulo, com conexão para todos os destinos da malha em vigor.
Ansiosos para conhecer o novo terminal de passageiros da companhia africana?