fbpx

Etihad não terá mais monitores com entretenimento de bordo na sua nova Classe Econômica

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Etihad anunciou que está previsto para até o final de Agosto o retrofit de 23 aeronaves narrow-body (de apenas um corredor) da companhia. O retrofit faz parte dos planos da companhia de reformular sua classe econômica no Airbus A320 e A321, que são aviões usados em rotas regionais de curta e média distância. Entre as novidades da cabine, estão novos assentos com mais espaço para o joelho e um novo conceito de jantar a bordo – parte dos aperfeiçoamentos do inflight catering.

Além disto, a companhia vai substituir o atual sistema de entretenimento a bordo (com monitores) por um sistema de entretenimento wireless aprimorado para tablets e smartphones. Um suporte ajustável para dispositivos eletrônicos será instalado no lugar dos monitores e todos os assentos terão entrada USB com carregamento rápido.

Os assentos são ergonômicos e produzidos pela britânica Acro Aircraft Seating – uma das líderes mundiais na fabricação de assentos de avião.

Os passageiros terão acesso a mais de 300 horas de conteúdo gratuito transmitido via Wi-Fi. O sistema Panasonic eXW será o responsável pelo serviço. A companhia promete um ampla gama de conteúdo incluindo blockbusters de Hollywood, filmes internacionais e programação premium de TV como HBO. O acesso ao conteúdo poderá ocorrer via browser ou ainda através do “E-Box” – aplicativo preparado pela Etihad que deverá ser baixado antes do voo.

Outra novidade da nova classe econômica da companhia é o novo conceito do serviço de refeição a bordo. Nas viagens de mais de três horas de duração, o prato principal será uma refeição maior de estilo bistrô e contemporânea, com mais qualidade e foco em ingredientes frescos sazonais de acordo com o destino. A Etihad utilizará mais materiais recicláveis, como falamos em outro post. Os talheres serão 85% mais leves, reduzindo o peso da aeronave e a queima de combustíveis.

Depois da refeição, sobremesas serão servidas separadamente com o serviço de chá e café. Em voos mais curtos, a sobremesa será servida com a refeição.

O menu “Sweet ou Salty“, será expandido com pratos quentes, lanches, doces e salgados – todos disponíveis para a compra. Produtos para crianças também estarão disponíveis. Entre as marcas do novo serviço de varejo temos Bateel, Starbucks, Thorntons, Cawston Press, Heavenly, Perrier and Barebells.

A companhia espera trazer a liderança e inovação da sua Primeira Classe e Executiva para a Classe Econômica, atendendo exigências específicas dos viajantes e proporcionando mais do que eles realmente querem desfrutar a bordo.

Com exceção da substituição dos monitores pelo sistema de entretenimento wireless, acreditamos que as mudanças são bem-vindas. O que você acha? Durante um voo, você prefere assistir filmes no seu dispositivo ou no monitor da aeronave?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.