fbpx

EUA confirma a retomada da emissão de vistos no Brasil em novembro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil confirmaram que vão retomar as emissões de todos os tipos de vistos a partir de 08 de novembro de 2021.

estados unidos


Retomada da emissão de vistos no Brasil

A confirmação veio pelo anúncio realizado hoje (27) pelo porta-voz da Embaixada dos EUA, Tobias Bradford, em coletiva de imprensa realizada em Brasília.

Trazemos boas notícias para nossos amigos brasileiros e entendemos a importância das viagens entre o Brasil e os EUA. Os brasileiros podem saber que todas as equipes consulares da Embaixada e Consulados vão fazer o máximo para disponibilizar mais vagas para entrevistas” afirmou Bradford.

De acordo com o porta-voz e o chefe da seção consular, Antonio Agnone, um número significativo de vagas para entrevistas, incluindo datas para este ano, já foram disponibilizadas. As entrevistas já marcadas poderão ser reagendadas para uma data mais próxima de acordo com a disponibilidade. Inclusive, informamos durante essa semana aqui no PP sobre essa possibilidade.

A Embaixada e Consulados recomendam que os solicitantes de visto chequem regularmente o site de agendamento para novos horários. Informando, também, que vistos de estudantes estão sendo emitidos desde maio deste ano e continuam a ser prioridade para agendamento.


Datas para agendamento

No Brasil, é possível realizar o processo em cinco cidades, sendo elas: Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Lembrando que, no ano passado, o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) localizado em Belo Horizonte foi fechado permanentemente.

Apesar da dificuldade para conseguir realizar o agendamento, encontramos hoje datas disponíveis para o início de 2022. Veja abaixo o panorama para cada uma das cidades, no momento que essa matéria foi produzida.

  • Brasília | Primeira data em fevereiro de 2022

  • Recife | Sem datas

  • Rio de Janeiro | Primeira data em junho de 2022

  • São Paulo | Sem datas

  • Porto Alegre | Primeira data em julho de 2022


Regras para entrada no país

Confira abaixo um resumo das regras para entrada nos EUA:

Comprovante de vacinação:

O governo dos EUA estabeleceu que os viajantes, que não sejam cidadãos ou imigrantes, devem estar completamente imunizados contra a Covid-19 e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar para o país.

Em relação a vacina, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) determinou que as vacinas aprovadas pela FDA e OMS para uso emergencial serão aceitas, incluindo o mix de vacinas.

Teste negativo:

A nova política também define que todos os viajantes completamente imunizados terão que apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque.

De acordo com o governo americano, tanto o teste RT-PCR quanto o teste de antígeno são aceitos.


Regras para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes com até 18 anos de idade não precisam comprovar vacinação. Porém, será exigido que apresentem um teste negativo para a Covid-19 feito até três dias antes do embarque (caso estejam acompanhadas de adultos vacinados) ou até um dia antes (caso viajem sozinhas ou com quem têm autorização para entrar no país sem vacina).


Vacinas aceitas

Lembrando que o governo americano aceita todos os imunizantes aprovados pela OMS ou pelo CDC.

  • AstraZeneca/Oxford;
  • Coronavac/Sinovac;
  • Covishield;
  • Janssen;
  • Pfizer/BioNtech;
  • Moderna;
  • Sinopharm.

Conforme publicamos na semana passada, a entrada do viajante vacinado com doses diferentes da vacina também será permitida.

Por exemplo, caso um viajante do Brasil tenha tomado as duas doses da Coronavac e uma dose da AstraZeneca como reforço, ele será considerado imunizado pelas autoridades dos Estados Unidos.

É bom lembrar que são considerados totalmente imunizados os viajantes que tenham completado duas semanas após a aplicação da segunda dose no Brasil das vacinas da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca ou duas semanas após a dose única da Janssen.

Saiba como emitir seu comprovante de vacinação no ConecteSUS nessa matéria, que agora também disponibiliza o documento para quem tomou imunizantes diferentes.


Exceções para exigência de vacina

Segundo informou o governo americano na última segunda-feira, ficam isentos de apresentar comprovantes de vacinação:

  • participantes de alguns ensaios clínicos de possíveis vacinas contra a COVID-19;
  • passageiros com contraindicação médica para as vacinas;
  • pessoas com necessidade de viajar emergencialmente ou por razões humanitárias (que deverão apresentar uma carta do governo dos EUA comprovando a situação).

No entanto, estes viajantes estão obrigados a apresentar teste negativo para a COVID-19 feito 24 horas antes do embarque.


Você está com dificuldade para conseguir agendar as entrevistas para a emissão do visto norte-americano? Aproveite a nova disponibilidade para marcar ou reagendar para uma data mais próxima!

Para mais informações, acesse o site da Embaixa e Consulados dos EUA no Brasil e para alterar o seu agendamento clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.