O governo dos EUA detalhou as regras de entrada no país para viajantes internacionais, que passam a valer a partir de 8 de novembro. Como anunciado antes, viajantes completamente vacinados contra a COVID-19 poderão entrar nos EUA desde que comprovem a imunização e tenham um teste negativo para a doença. Agora, também foi dito que menores de 18 anos não precisarão de vacina contra a COVID para acessar o território americano. Contudo, os menores com 2 a 17 anos terão de fazer um teste antes de embarcarem.
Regras para entrada no país
Confira abaixo um resumo das regras para entrada nos EUA:
Comprovante de vacinação:
O governo dos EUA estabeleceu que os viajantes, que não sejam cidadãos ou imigrantes, devem estar completamente imunizados contra a Covid-19 e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar para o país.
Em relação a vacina, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) determinou que as vacinas aprovadas pela FDA e OMS para uso emergencial serão aceitas, incluindo o mix de vacinas.
Teste negativo:
A nova política também define que todos os viajantes completamente imunizados terão que apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque.
De acordo com o governo americano, tanto o teste RT-PCR quanto o teste de antígeno são aceitos.
Regras para crianças e adolescentes
Crianças e adolescentes com até 18 anos de idade não precisam comprovar vacinação. Porém, será exigido que apresentem um teste negativo para a Covid-19 feito até três dias antes do embarque (caso estejam acompanhadas de adultos vacinados) ou até um dia antes (caso viajem sozinhas ou com quem têm autorização para entrar no país sem vacina).
Vacinas aceitas
Lembrando que o governo americano aceita todos os imunizantes aprovados pela OMS ou pelo CDC.
- AstraZeneca/Oxford;
- Coronavac/Sinovac;
- Covishield;
- Janssen;
- Pfizer/BioNtech;
- Moderna;
- Sinopharm.
Conforme publicamos na semana passada, a entrada do viajante vacinado com doses diferentes da vacina também será permitida.
Por exemplo, caso um viajante do Brasil tenha tomado as duas doses da Coronavac e uma dose da AstraZeneca como reforço, ele será considerado imunizado pelas autoridades dos Estados Unidos.
É bom lembrar que são considerados totalmente imunizados os viajantes que tenham completado duas semanas após a aplicação da segunda dose no Brasil das vacinas da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca ou duas semanas após a dose única da Janssen.
Saiba como emitir seu comprovante de vacinação no ConecteSUS nessa matéria, que agora também disponibiliza o documento para quem tomou imunizantes diferentes.
Exceções para exigência de vacina
Segundo informou o governo americano nesta segunda-feira. Ficam isentos de apresentar comprovantes de vacinação:
- participantes de alguns ensaios clínicos de possíveis vacinas contra a COVID-19;
- passageiros com contraindicação médica para as vacinas;
- pessoas com necessidade de viajar emergencialmente ou por razões humanitárias (que deverão apresentar uma carta do governo dos EUA comprovando a situação).
No entanto, estes viajantes estão obrigados a apresentar teste negativo para a COVID-19 feito 24 horas antes do embarque.
Seguro Viagem
Aproveite nossos cupons de desconto exclusivos em seguros viagem da Ciclic.
Cupom: PASSAGEIRODEPRIMEIRA | desconto especial
Destino: mundo
Cupom: PPEUA | desconto especial
Destino: mundo
Clique aqui para comprar o seu Seguro Viagem com desconto.
Hotéis com Desconto
Aproveite nossos cupons de desconto exclusivos da Hoteis.com.
Cupom: HOTEISPP21 | 8% de desconto
Período de reserva: até 31/12/2021
Período de hospedagem: até 31/03/2022
Cupom: AFF5HR2021 | 5% de desconto + acúmulo de selos no Rewards
Período de reserva: até 31/12/2021
Período de hospedagem: até 30/04/2022
Clique aqui para simular o seu hotel com desconto.
Alguém com planos de viajar para os EUA? Lembrando que para entrada no país segue a exigência de apresentação de passaporte e visto americano válidos.
Com informações da Embaixada dos EUA e da Casa Branca