Aproveitando a dobradinha da TAP x Livelo (leia mais aqui) – você sabia que também consegue dar a volta ao mundo por R$7.350 em classe executiva?
Bom, vou explicar – o programa Victoria permite que você emita um bilhete “Round the world” utilizando as milhas e voando as empresas da Star Alliance.
Os valores são:
Como estamos considerando a business class, precisaremos de 350.000, que na promoção vigente TAP x Livelo, terá um custo para gerá-las de R$7.350,00! Claro que temos que levar em consideração as taxas de embarque + taxas cobradas pelas cia aéreas, então precisamos contabilizar este custo também mas que infelizmente não tem como calcular de antemão.
Os termos e condições para emitir este bilhete são: Sua viagem deve ter uma direção contínua para Leste ou Oeste e terminar no país de início da viagem. Você ainda deve incluir uma travessia pelo Pacífico e outra pelo Atlântico.
O bilhete de volta ao mundo tem a validade de 12 meses, a partir da data de emissão, e o último voo deve ter início até o último dia de validade do mesmo. E você pode realizar sua viagem por no mínimo 10 dias e no máximo 12 meses, percorrendo até 10 segmentos, com 6 escalas intermediárias em qualquer cidade.
É permitida a viagem de ida e volta desde que o aeroporto de destino e o aeroporto usado para iniciar a volta sejam diferentes. Por outro lado, não é permitida mais do que uma partida e chegada internacional no país de origem.
Segue uma sugestão de itinerário!
- São Paulo p/ Buenos Aires – Turkish
- Buenos Aires p/ Auckland – Air New Zealand
- Auckland p/ Cingapura – Singapore Airlines
- Cingapura p/ Seoul – Asiana
- Seoul p/ Tokyo – Ethiopian
- Tokyo p/ Hong Kong – ANA
- Hong Kong p/ Bangkok – Thai Airways
- Bangkok p/ Vienna – Eva Airways
- Vienna p/ Washington – Austrian Airlines
- Washington p/ São Paulo – United Airlines
Notem que consegui colocar diversas cias da Star Alliance sem precisar repetir nenhuma, o que maximizaria ainda mais a experiência de quem gosta de testar diferentes aviões.
Esta é uma ótima oportunidade para quem tem tempo, disposição e principalmente paixão por voar, afinal o valor que se paga por esta passagem não é nem 1/3 do que ela custaria em preços normais.
Diferente do post do Alê do mês passado (veja aqui), que a simulação foi feita trecho a trecho, este é uma tarifa RTW, ou seja, permite paradas (stopover) em até 6 cidades, o que é infinitamente melhor.
Lembrando que esta é uma passagem BEM complexa, então prepare-se para passar bons minutos/horas no call center da TAP para conseguir tarifar e emitir este bilhete – mas a paciência é a alma do negócio e se você usar o tutorial da United para encontrar os assentos, já terá 50% do caminho andado.
Agora quero saber – alguém pensa em encarar? Aliás, quem tem mais sugestões de rotas?