fbpx

Fernando de Noronha deixará de exigir teste de COVID-19

Notícias

Por Igor Tonetti

A Administração de Fernando de Noronha informou que deixará de exigir teste de COVID-19 para todos os moradores e visitantes. A medida entrará em vigor a partir de amanhã (15).

fernando-de-noronha-capa.png

Apesar da novidade, ainda é necessário a apresentação da carteira digital de vacinação, com pelo menos duas doses da vacina. Para pessoas de 55 anos ou mais, também é necessária a comprovação da dose de reforço.

Além disso, o governo do arquipélago anunciou outra mudança no atual protocolo. Também será exigida pelo menos uma dose da vacina para adolescentes de 12 a 17 anos. Crianças até 11 anos não precisam apresentar carteira de vacinação.

De acordo com o superintendente em Saúde da ilha, Fernando Magalhães, a medida que houver avanços na vacinação contra a Covid-19, o esquema vacinal completo também será exigido para menores de 18 anos. “A medida em que houver novos avanços na vacinação contra a Covid no país, passará a ser exigido o esquema vacinal completo também para os menores de 18 anos. É uma proteção a mais, tanto para quem visita, quanto para quem vive em Noronha”.

“Os avanços da vacinação e a redução dos números da Covid no país nos dão a segurança de flexibilizar um pouco mais o protocolo, mas sem abrir mão da exigência da vacina, assegurando que todos que entram na ilha estejam imunizados e, consequentemente, com um risco menor de contrair a doença”, ressalta o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.


Vacinação em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha tem 100% de sua população adulta vacinada com pelo menos duas doses. A Secretaria de Saúde do Estado e a administração da ilha permanecem monitorando a imunidade dos moradores, com o estudo epidemiológico, que iniciará uma nova fase na próxima semana.


A exigência de testes e o uso de máscara voltou a ser solicitado em janeiro, devido ao aumento de casos do vírus no Brasil. Para quem for viajar para o Arquipélago antes do dia 15, ainda será necessário apresentar um exame RT-PCR negativo, realizado no máximo 48h ou antígeno realizado 24h antes do embarque.

Mesmo com o fim dos testes pré-embarque, o sorteio de passageiros para realizar um teste na saída da Ilha permanece, mas de forma reduzida. Anteriormente, 30% dos passageiros eram sorteados para realizar um exame antes de embarcar de volta, mas a partir de sexta-feira serão testados 20%.

Alguém pensando em visitar o Arquipélago em breve?

Para mais informações, acesse a nota publicada no site oficial de Fernando de Noronha.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Supermercado
Supermercado
30% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.