A Administração de Fernando de Noronha informou que facilitou a entrada de turistas na ilha deixando de exigir o certificado de vacinação contra a COVID-19. A medida já está em vigor.
Principais mudanças
Veja abaixo quais são as principais mudanças da sexta etapa de flexibilização dos protocolos de reabertura do turismo da ilha:
Como era:
- Exigência do certificado de vacinação para entrada da ilha;
- 20% dos passageiros de cada voo eram sorteados para a realização de um exame para COVID-19.
Como ficou:
- Não é mais exigido o certificado de vacinação para entrada da ilha;
- Apenas 10% dos passageiros de cada voo são sorteados para a realização de um exame para COVID-19.
Problemas recentes em Fernando de Noronha
Conforme anunciamos aqui no site, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) notificou no início do mês as companhias Azul e GOL em relação à medida acautelatória de restrição às operações de aeronaves a jato no Aeroporto de Fernando de Noronha (FEN). A mudança está em vigor desde o dia 12 de outubro de 2022 e impactou a viagem de centenas de passageiros.
Caso você tenha algum voo para Fernando de Noronha nas próximas semanas, recomendamos que você entre em contato com a companhia responsável pelo trecho ou com seu agente de viagens para saber a situação de seus voos. Mesmo com a flexibilização das regras, tenha em mente que todas as aeronaves a jato estão proibidas de pousar na ilha.
Alguém pensando em visitar o Arquipélago em breve?
Para mais informações, acesse a nota publicada no site oficial de Fernando de Noronha.