O Apple TV+, serviço de streaming da Apple, agora está disponível de forma nativa em aeronaves da American Airlines equipadas com Wi-Fi. Para assistir a programação do serviço você pode utilizar o seu próprio dispositivo ou utilizar as TVs de assentos com entretenimento de bordo.
Como assistir
- Utilizando o seu dispositivo
Através do app da American Airlines para o seu celular ou tablet (iOS ou Android) ou visitando o site aainflight.com pelo seu computador durante o voo.
- Utilizando a TV do assento
Em TVs de assentos com entretenimento de bordo você encontrará uma seleção de filmes e séries Apple Originals pré-carregados na tela.
O que está disponível do Apple TV+
A American Airlines atualiza o conteúdo disponível em suas aeronaves mensalmente. Um porta-voz da companhia confirmou ao TPG que ela estará fazendo o mesmo com a programação do Apple TV+. Por ora, você encontrará a bordo:
- The Morning Show
- Defending Jacob
- Dickinson
- For All Mankind
- Ghostwriter
- Helpsters
- Home Before Dark
- Little America
- Mythic Quest: Raven’s Banquet
- Oprah’s Book Club
- Snoopy in Space
Se você tem um bilhete já emitido com a American, lembre-se que através do site entertainment.aa.com você pode inserir informações do seu voo e pré-visualizar o conteúdo que encontrará disponível a bordo.
Comentário
No início de 2019 a American Airlines disponibilizou acesso ao Apple Music para os seus passageiros – contudo, diferente do Apple TV+, o acesso a bordo ao serviço de streaming de músicas da empresa requer uma assinatura. Já o acesso ao conteúdo de filmes e séries do Apple TV+ dentro das aeronaves é totalmente gratuito.
O serviço de streaming de vídeos da Apple está disponível com exclusividade para a American Airlines – ainda que diretores e funcionários da maçã voem [muito] mais com a United. Uma informação vazada em 2019 mostrou que os gastos da Apple na rota São Francisco x Xangai são equivalentes a 50 assentos de Classe Executiva por dia.
Você assiste ao conteúdo do Apple TV+? Eu recebi acesso gratuito por 1 ano quando comprei meu último celular e confesso que o serviço ainda não conseguiu prender minha atenção.