fbpx

Fim do site da Multiplus

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A LATAM desligou o domínio pontosmultiplus.com.br. Agora, ao entrar no endereço, o usuário é automaticamente redirecionado para a home do LATAM Pass. Parte das mudanças foram anunciadas há mais de dois anos – quando a LATAM retirou a Multiplus do Novo Mercado da B3 e cancelou o seu registro – e postergadas no mês passado.


A Multiplus

A Multiplus foi criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM. No mesmo ano, passou a ser constituída como empresa independente e, em fevereiro de 2010, passou à condição de companhia de capital aberto, sendo a primeira empresa do segmento de fidelização a integrar a BM&FBovespa (MPLU3). A TAM permaneceu como principal controladora da companhia com 72,85% de seu capital.

Ao longo dos primeiros anos, sua principal estratégia foi a ampliação da rede de participantes, que se deu pela reunião de consumidores com comportamento de recompra (frequent shoppers) e de clientes assíduos de companhias de transporte aéreo (frequent flyers). Especializando-se em redes de programas de fidelidade, em 2011, passou a controlar 50% da Prismah, joint venture da Aimia criada com o intuito de oferecer serviços de concepção, desenvolvimento, gestão e consultoria de programas para terceiros.

Em 2013, a companhia mudou de sede administrativa e as áreas compartilhadas com a controladora, como Compras, Contas a Pagar, Contabilidade, Controladoria, Fiscal e Jurídica, foram internalizadas pela Multiplus. O back office do Programa TAM Fidelidade também voltou a ser realizado pela TAM, o que contribuiu para maior autonomia da Multiplus.


O LATAM Pass

O LATAM Pass surgiu após a unificação dos programas LATAM Fidelidade e Multiplus para se tornar o 4° maior programa de fidelidade do mundo. Viagens e compras do dia a dia deixam o membro do programa mais perto de realizar aquela viagem. Ele pode ganhar pontos ao voar com a LATAM e outras companhias e ao escolher os parceiros para compras online, hospedagens e serviços.


Instabilidades da migração

Neste momento, a transferência de pontos para o ALL – Accor Live Limitless está indisponível. Há a informação, no entanto, que ela será novamente disponibilizada em breve.

Esperamos que o fim definitivo da Multiplus e a migração para o LATAM Pass possam resolver boa parte dos problemas que os clientes vem enfrentando.


Adeus, Multiplus! 👋🏼

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Os comentários estão desativados.

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.