Mudanças no LATAM Pass são prorrogadas para até o fim de novembro

Notícias

Por Lorenzo Firmino

As mudanças do LATAM Passanunciadas em julho pela companhia e previstas para entrarem em vigor hoje (20) – foram prorrogadas para até o fim de novembro. A prorrogação foi comentada em coletiva de imprensa realizada agora há pouco com Martin Holdschmidt, diretor do LATAM Pass no Brasil, e Rafael Walker, diretor de Customer Care do Grupo LATAM.


Resumo das mudanças

A companhia estará introduzindo uma nova “família de tarifas” (Light, Plus ou Top) para bilhetes emitidos com pontos. Cada uma dessas tarifas contam com restrições e vantagens específicas – exatamente como acontece com ‘bilhetes pagantes’. Clientes de categoria Platinum ou superior não terão mais:

  1. 10% de desconto na emissão de passagens com pontos;
  2. Isenção de multa para cancelamento e/ou remarcação de bilhetes aéreos (este benefício passará a ser exclusivo das tarifas Top).

Entre as vantagens, será possível:

  • Emitir passagens utilizando Pontos + Dinheiro;
  • Alterar e cancelar passagens de forma online;
  • Marcar assentos e adicionar outros complementos em passagens aéreas;
  • Emitir bilhete das principais parceiras do programa de forma online (Aeromexico, Austrian, British Airways, Delta, Iberia, JAL, Lufthansa, Qatar Airways, Qantas e SWISS).

Veja abaixo uma tabela com o resumo das mudanças do programa:

*As mudanças não alteram a quantidade de cupons de upgrade disponíveis para cada categoria do LATAM Pass. Seguindo o mesmo modelo de passagens pagas com dinheiro, só será possível utilizar os cupons em passagens resgatadas nos perfis de tarifa Plus e Top.


Fim da Multiplus

É esperado também para o mês que vem o fim do domínio pontosmultiplus.com.br. A Multiplus foi criada em 2009, como um spin-off do até então TAM Fidelidade. Uma década depois, no dia 30 de setembro de 2019, a Multiplus virou o LATAM Pass que conhecemos hoje.


Comentário

As mudanças no LATAM Pass acontecerão de forma faseada, começando amanhã (21) pela Colômbia, seguida de Chile, Peru e Brasil.

A introdução da nova “família de tarifas” impactará diretamente membros elite do programa, que deixarão de ter 10% de desconto em bilhetes com pontos e não poderão mais cancelar e/ou remarcar bilhetes com isenção de multa. Além disso, os generosos cupons de upgrade – grandes atrativos do LATAM Pass – serão restritos as tarifas Plus e Top.

O lado positivo é que será possível emitir voos das principais companhias parceiras do programa de forma online, como a Aeromexico, Austrian, British Airways, Delta, Iberia, JAL, Lufthansa, Qatar Airways, Qantas e SWISS. Não se sabe, no entanto, muito à respeito da precificação desses resgates.

Você tem alguma emissão em mente no LATAM Pass que deseja fazer antes que as mudanças do programa entrem em vigor?

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.