fbpx

Mudanças no LATAM Pass são prorrogadas para até o fim de novembro

Notícias

Por Lorenzo Firmino

As mudanças do LATAM Passanunciadas em julho pela companhia e previstas para entrarem em vigor hoje (20) – foram prorrogadas para até o fim de novembro. A prorrogação foi comentada em coletiva de imprensa realizada agora há pouco com Martin Holdschmidt, diretor do LATAM Pass no Brasil, e Rafael Walker, diretor de Customer Care do Grupo LATAM.


Resumo das mudanças

A companhia estará introduzindo uma nova “família de tarifas” (Light, Plus ou Top) para bilhetes emitidos com pontos. Cada uma dessas tarifas contam com restrições e vantagens específicas – exatamente como acontece com ‘bilhetes pagantes’. Clientes de categoria Platinum ou superior não terão mais:

  1. 10% de desconto na emissão de passagens com pontos;
  2. Isenção de multa para cancelamento e/ou remarcação de bilhetes aéreos (este benefício passará a ser exclusivo das tarifas Top).

Entre as vantagens, será possível:

  • Emitir passagens utilizando Pontos + Dinheiro;
  • Alterar e cancelar passagens de forma online;
  • Marcar assentos e adicionar outros complementos em passagens aéreas;
  • Emitir bilhete das principais parceiras do programa de forma online (Aeromexico, Austrian, British Airways, Delta, Iberia, JAL, Lufthansa, Qatar Airways, Qantas e SWISS).

Veja abaixo uma tabela com o resumo das mudanças do programa:

*As mudanças não alteram a quantidade de cupons de upgrade disponíveis para cada categoria do LATAM Pass. Seguindo o mesmo modelo de passagens pagas com dinheiro, só será possível utilizar os cupons em passagens resgatadas nos perfis de tarifa Plus e Top.


Fim da Multiplus

É esperado também para o mês que vem o fim do domínio pontosmultiplus.com.br. A Multiplus foi criada em 2009, como um spin-off do até então TAM Fidelidade. Uma década depois, no dia 30 de setembro de 2019, a Multiplus virou o LATAM Pass que conhecemos hoje.


Comentário

As mudanças no LATAM Pass acontecerão de forma faseada, começando amanhã (21) pela Colômbia, seguida de Chile, Peru e Brasil.

A introdução da nova “família de tarifas” impactará diretamente membros elite do programa, que deixarão de ter 10% de desconto em bilhetes com pontos e não poderão mais cancelar e/ou remarcar bilhetes com isenção de multa. Além disso, os generosos cupons de upgrade – grandes atrativos do LATAM Pass – serão restritos as tarifas Plus e Top.

O lado positivo é que será possível emitir voos das principais companhias parceiras do programa de forma online, como a Aeromexico, Austrian, British Airways, Delta, Iberia, JAL, Lufthansa, Qatar Airways, Qantas e SWISS. Não se sabe, no entanto, muito à respeito da precificação desses resgates.

Você tem alguma emissão em mente no LATAM Pass que deseja fazer antes que as mudanças do programa entrem em vigor?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 25% de desconto!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis
Hotéis
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.