Finnair Plus revela a data para adoção dos Avios e outras mudanças no programa

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

Conforme já havíamos comunicado, o Finnair Plus, programa de fidelidade da companhia finlandesa Finnair, fará mudanças em 2024, dentre elas a adoção dos Avios como pontos. No entanto, se antes não havia uma data definida, agora temos: 9 de março de 2024. Confira mais detalhes nesta matéria!


Mudanças no Finnair Plus

A data anunciada para as mudanças do programa é o dia 9 de março de 2024. Se você não havia lido nossa matéria informando as alterações, confira abaixo quais são:

  1. O programa passará a utilizar a moeda Avios, assim como o British Airways Executive Club, Qatar Airways Privilege Club e Iberia Plus;
  2. Ele se tornará baseado em gastos, então você coletará Avios e alcançará níveis de status com base em quanto dinheiro gasta com a Finnair;
  3. Haverá novos benefícios para os membros, como marcos de níveis, simplificação do sistema de upgrade e aumento do número de assentos Classic.

As alterações serão implementadas no sistema durante quatro dias, entre 8 e 11 de março de 2024, e elas não exigirão nenhuma ação do usuário. No entanto, alguns dos serviços não estarão disponíveis nesses dias.


Nova moeda de fidelidade: Avios

Em 9 de março de 2024, todos os pontos Finnair Plus serão convertidos em Avios com uma proporção de 3:2 automaticamente. Ao mudar para Avios, os preços dos pontos dos produtos e serviços serão atualizados, em média, na proporção 3:2 também.

Ainda assim, os membros continuarão acumulando Avios assim como já acumulavam pontos Finnair Plus, isso é, voando com a Finnair e os parceiros, utilizando o cartão de crédito Finnair Visa e adquirindo serviços de parceiros Finnair Plus.

Uma ótima novidade, que ainda não havia sido divulgada, é: será possível transferir os Avios entre contas Finnair Plus e British Airways Executive Club na proporção de 1:1. Desta forma, membros do Finnair Plues também terão acesso às recompensas e parcerias do Executive Club, como uma vasta gama de experiências de viagem e a opção de transferir os pontos para o Qatar Airways Privilege Club e o Iberia Plus na proporção 1:1.


Base em gastos

Com o novo modelo baseado em gastos, você pode acumular pontos de nível e alcançar níveis, ou status, com base no dinheiro gasto com a Finnair. A partir de 1º de março de 2024, não será possível atingir níveis apenas com o número de voos – você também poderá manter ou alcançar um nível acumulando o número necessário de pontos.

O Finnair Plus continuará a ter cinco níveis: Finnair Plus Basic, Silver, Gold, Platinum e Platinum Lumo. Entretanto, haverá novos limites de nível que entrarão em vigor a partir de 9 de março de 2024:

Também haverá novos limites para os status vitalícios:

O saldo de pontos de nível será convertido com a proporção de 3:2 para corresponder aos novos limites de nível.


Novos benefícios para membros

Confira abaixo quais serão os novos benefícios:

  • Um dos novos benefícios para os membros do Finnair Plus são marcos para recompensá-los dentro dos níveis. Dessa forma, um marco é um limite de pontos dentro dos níveis existentes. Os marcos incluem Avios extras, entradas no lounge da Finnair e benefícios de upgrade:
  • Outra mudança são os novos preços em Avios para upgrades de classe de viagem e voos-prêmio. Os preços de upgrades e voos-prêmio dependem das zonas com base na distância de Helsinque. Agora será utilizado um modelo de sete zonas em vez das atuais três zonas. Clique aqui para conferir os novos preços;
  • O programa também irá simplificar os benefícios de upgrade concedidos aos membros Finnair Plus Gold, Platinum e Platinum Lumo. Em vez de benefícios separados de upgrade de longa distância e de upgrade europeu, haverá apenas um tipo. Dessa forma, você pode escolher se deseja usar seus benefícios para voos de longa ou curta distância e o número necessário de benefícios de upgrade variará de acordo com a distância e a classe de viagem:
  • O número de assentos prêmio Classic vai aumentar: haverá pelo menos 4 assentos prêmio em voos da Finnair dentro da Europa e 8 em voos de longa distância da Finnair;
  • A partir de 1º de fevereiro de 2024, os membros Finnair Plus Gold e Platinum terão acesso gratuito a um melhor pacote de internet a bordo dos voos de curta distância operados com aeronaves Airbus A319, A320 e A321. Os outros membros Finnair Plus poderão adquiri-lo com desconto.

Comentário

Agora já temos uma data revelada: 9 de março de 2024. Entre as mudanças, a mais esperada é a conversão da moeda para Avios! Com a novidade, será possível enviar os pontos do Finnair Plus para o Executive Club na proporção 1:1 e de lá enviá-los também para o Privilege Club e o Iberia Plus também na proporção 1:1.

Está aguardando pelas mudanças? Para saber mais sobre elas acesse o site da Finnair.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.