fbpx

Fiscalização mais rígida das bagagens de mão começou nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Conforme noticiamos aqui quinze aeroportos brasileiros adotaram por um período uma campanha de orientação de medidas da bagagem de mão. De acordo com o cronograma, hoje entra em vigor a regra efetiva nos aeroportos de Goiânia, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.


Cronograma

Primeiro grupo de fiscalização: Aeroporto Juscelino Kubitschek (Brasília/DF); Aeroporto Afonso Pena (Curitiba/PR), Aeroporto Viracopos (Campinas/SP), Aeroporto Aluízio Alves (Natal/RN) terão que despachar as malas com custos adicionais caso estejam fora do padrão a partir de 25 de abril.

Segundo grupo de fiscalização: Aeroporto de Confins (Belo Horizonte/MG), Aeroporto Pinto Martins (Fortaleza/CE), Aeroporto Guararapes – Gilberto Freyre (Recife/PE), Aeroporto Luís Eduardo Magalhães (Salvador/BA), Aeroporto Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (Belém/PA) terão que despachar as malas com custos adicionais caso estejam fora do padrão a partir do dia 2 de maio.

Terceiro grupo de fiscalização (que inclui SP e RJ): Aeroporto Santa Genoveva (Goiânia/GO), Aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre/RS), Aeroporto de Congonhas (São Paulo/SP), Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos/SP); Aeroporto RIOGaleão – Tom Jobim (Rio de Janeiro/RJ), Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ) terão que despachar as malas com custos adicionais caso estejam fora do padrão a partir do dia 13 de maio, hoje.

Vale lembrar que o objetivo da medida é melhorar o fluxo do embarque e evitar atrasos.


Alguém vai passar nos aeroportos do 3º grupo de fiscalização hoje para nos dar uma posição de como o processo está sendo feito? E alguém já teve sua mala de mão barrada? Como foi?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.