A GOL informou que algumas rotas operadas no Aeroporto do Santos Dumont serão transferidas para o Aeroporto do Galeão. As mudanças vão ocorrer a partir do dia 1º de outubro de 2023 e passageiros que tiverem seus voos alterados serão informados pela companhia com até 60 dias antes da sua viagem.
De acordo com Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha da GOL, o objetivo da companhia é garantir os voos para as cidades já operadas. “Com nossa oferta divulgada, a GOL continua oferecendo uma grande variedade de voos e destinos, tanto no Santos Dumont quanto no Galeão, sendo a única Companhia a oferecer voos domésticos para todas as regiões do país, bem como voos internacionais”
Operações no Santos Dumont
A partir de outubro, o Aeroporto do Santos Dumont vai contar com operações para as seguintes cidades:
- Belo Horizonte (CNF);
- Brasília (BSB);
- Goiânia (GYN);
- Salvador (SSA);
- São Paulo (CGH e GRU); e
- Vitória (VIX).
Operações no Galeão
A partir de outubro, as operações a partir do Aeroporto do Galeão vão ser para as seguintes cidades no Brasil:
- Belém (BEL);
- Brasília (BSB);
- Campinas (VCP);
- Caxias do Sul (CXJ);
- Curitiba (CWB);
- Florianópolis (FLN);
- Fortaleza (FOR);
- Foz do Iguaçu (IGU);
- João Pessoa (JPA);
- Maceió (MCZ);
- Manaus (MAO);
- Natal (NAT);
- Porto Alegre (POA);
- Recife (REC);
- Salvador (SSA); E
- São Paulo ( CGH e GRU);
Já para destinos internacionais, a companhia vai contar com voos para as seguintes cidades:
- Buenos Aires (AEP e EZE) e Córdoba (COR), na Argentina.
Alterações
Devido à alteração na malha, os passageiros afetados serão informados a partir de 60 dias antes do voo e, mesmo antes disso, poderão realizar a gestão de seus bilhetes no site da companhia.
Para as passagens pagantes obtidas diretamente com a GOL, é necessário ligar para a Central de Atendimento através do número 0300 115 2121. Já quem resgatou a passagem através do programa Smiles, o contato é feito pelos seguintes números: 0300 115 7001 (categoria Smiles ou Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro ou Diamante).
No caso de compra de passagem aérea realizada com agência de viagem, o cliente deve entrar em contato diretamente com a empresa onde adquiriu o voo para saber o procedimento a ser efetuado.
Comentário
A notícia não é nada boa para passageiros que preferem viajar a partir do Aeroporto do Santos Dumont, já que o Aeroporto do Galeão é mais distante do Centro do Rio de Janeiro, gerando assim mais custos e tempo para se locomover pela cidade. Vale lembrar que essa mudança já era esperada, visto que o Prefeito Eduardo Paes anunciou que iria limitar as operações no Santos Dumont, conforme publicado aqui no PP.
Você vai ser impactado com as novas mudanças?