Hoje, dia 15 de setembro, a GOL anunciou que alterou o valor das taxas de alteração, cancelamento e no-show. As mudanças já estão em vigor e valem tanto para os voos domésticos como para os voos internacionais.
Regras para passagens emitidas até 14/09/2022
Para entender o contexto da atual mudança, é importante ressaltar que, no mês de março deste ano, a GOL havia alterado a sua política em relação às taxas. Clique aqui para acessar a matéria que fizemos sobre o assunto.
Após a mudanças, as regras que estavam vigentes até ontem (14) eram as seguintes:
- Cancelamento e remarcação voluntária
Tarifa Light: multa de 80% do valor pago na passagem
Tarifa Plus: multa de 60% do valor pago na passagem
- No-show
Tarifa Light: multa de 80% do valor pago na passagem
Tarifa Plus: multa de 60% do valor pago na passagem
Mudança de valores
Com a mudança que está vigente a partir de hoje (15), a companhia volta a cobrar uma valor fixo ao invés de uma porcentagem em relação ao valor pago na passagem. Confira abaixo os novos valores das taxas para voos domésticos e internacionais:
- Voos domésticos
- Voos internacionais
Comentário
O aumento das taxas de alteração e cancelamento é uma mudança significativa na política da GOL. Podemos considerar que a companhia aérea basicamente retomou as regras que estavam vigentes antes da última mudança de março de 2022, porém com valores mais altos.
Na tarifa Light, por exemplo, a multa tinha o valor fixo de R$ 275 por trecho ou 100% da tarifa (o que fosse menor) em caso de cancelamento ou alteração voluntária. A partir de agora, a taxa aumentou para R$ 400 – um aumento de praticamente 45% no valor.
Em seu comunicado, a GOL reforça que as passagens emitidas até ontem (14) seguem com a regra vigente no momento de sua compra.
Algum leitor será impactado com a medida?